MANOEL FAÇANHA
Rio Branco-AC – Líder do grupo A1 do Campeonato Brasileiro da Série D, o Atlético Acreano mede forças na tarde de hoje, às 15h, contra o Nacional-AM. O confronto será disputado na belíssima Arena Amazônia, mas com baixa perspectiva de público.
Com nenhum problema da ordem médica ou disciplinar, o técnico celeste Álvaro Miguéis vai mandar a campo a mesma equipe que derrotou no último final de semana, na Arena da Floresta, o Trem-AP por 4 a 2. O lateral direito Januário, recuperado de uma pancada na cabeça desferida por assaltantes, participou do treino-apronto da quinta-feira e garantiu sua presença na equipe principal. “Estou bem e não sinto mais dores na cabeça. Porém, ainda estou mim recuperando do susto”, comentou o atleta antes do embarque.
Contente com o desempenho na equipe na vitória contra os amapaenses pela primeira rodada do torneio nacional, o técnico Álvaro Miguéis não fez mistério em relação ao time titular e promete mandar a campo a seguinte formação: Edivandro, Januário, Pé de Ferro, Diego e Alfredo; Tragodara, Leandro, Josy, Polaco; Eduardo e Rafael Barros.
Nacional pressionado
Pressionado por uma vitória, após a derrota da estreia do Campeonato Brasileiro da Série D para o Genus (RO), o Nacional entra em campo hoje, na Arena Amazônia, pensando apenas numa vitória sobre o Atlético Acreano.
Com o elenco trabalhando há apenas um mês, o técnico Vagner Benazzi sabe da importância da vitória para o grupo nacionalino ganhar moral e gosto pela competição. Um dos trunfos da equipe, segundo Benazzi, é a união dos jogadores.
Na véspera do jogo, o técnico Vagner Benazzi analisou o campeão acreano através de vídeos. O objetivo seria conhecer melhor o campeão acreano para tentar tirar proveito na partida.