MANOEL FAÇANHA
Um gol da atacante Jajá, ainda nos primeiros minutos do segundo tempo de partida contra a Assermurb, garantiu na noite desta sexta-feira (15), no estádio Florestão, o título de campeão estadual feminino para o Atlético Acreano.
Com o triunfo, o Galo Carijó garantiu vaga na próxima edição do Campeonato Brasileiro Feminino da Série A3 de 2024. O time celeste ainda ganhou pela conquista um bônus de R$ 20 mil em premiação. Os valores serão pagos pela Federação de Futebol do Acre (FFAC), enquanto a Assermurb levou 50% do valor dessa mesma premiação.
Jogo
No primeiro tempo, o time celeste foi um pouco superior e chegou a criar as melhores oportunidades de gols diante um time sindical bem postado na sua decisiva, mas com dificuldades para chegar ao ataque.
Na etapa complementar de jogo, o Galo Carijó encontrou o gol da vitória aos 2 minutos. Jajá recebeu ótima assistência e concluiu o lance sem chances para a goleiro Raquelle. Festa da torcida celeste nas arquibancadas do Florestão.
Com o título do bicampeonato ficando pelo caminho, a Assermurb tentou uma pressão na busca do empate, tanto que Jaque quase empatou numa finalização de calcanhar, mas a zaga celeste salvou o lance em cima da linha do gol da goleiro Brenda.
No apagar das luzes, numa falta do “meio da rua”, cobrada pela lateral celeste Rayane, a bola “explodiu” no travessão da goleiro Brenda. Quase o empate da Assermurb!
Campeão voltou
O Atlético-AC chegou ao título, o quarto (2017, 2018, 2019 e 2023) conquistado nos últimos oito anos, com uma campanha invicta de seis vitórias e dois empates, 31 gols marcados e sete sofridos.
SÚMULA
ATLÉTICO-AC 1 X 0 ASSERMURB
Local: Floresta
Data: 15/09/2023
Árbitro: Fábio Santos
Assistentes: Verônica Severino e Francisco Júnior
Gols: Jajá (AA)
Cartões amarelos: Terezinha (AA); Mari (Asserm)
Assermurb: Raquelle; Tainnara (Jaque), Lorena, Tailane, Rayane; Mari, Neide, Taty (Martins), Maricélia, Iza (Dessa) e Katrina (Sylmara). Técnica: Raimundo Rocha
Atlético: Brenda; Samara, Raynara, Marcela, Sâmela; Roseane, Alice (Joiscylene), Isamara, Terezinha (Geice), Monique e Jajá (Marta). Técnico: Neila Rosas