O atacante Rafael Barros voltou a apresentar um bom futebol na vitória do Atlético Acreano. Foto/Manoel Façanha

Atlético vence e continua embalado rumo ao tri estadual

MANOEL FAÇANHA

Com uma vitória apertada sobre o Galvez por 1 a 0, gol de Polaco, o Galo Carijó não somente manteve a liderança do grupo A do Campeonato Acreano, mas manteve-se invicto e com uma campanha irretocável neste início de estadual. O time celeste conta com 100% de aproveitamento e ainda não teve sua defesa vazada na competição. Com quatro vitórias e um empate na temporada ( três jogos pelo estadual, um pela Copa Verde e outro pela Copa do Brasil), o time celeste conta ainda com o melhor ataque do estadual – 11 gols em três jogos, e também com o artilheiro do torneio, o meia Ancelmo, quatro gols na temporada.

O Galo Carijó agora vira sua chave e foca suas atenções para o jogo da próxima quarta-feira (21), às 18h30 (de Rio Branco) contra o Santos-AP. O bicampeão acreano vai a campo com a vantagem de ter vencido o time amapaense no primeiro confronto, ocorrido em Rio Branco, por 3 a 2. No entanto, o técnico Álvaro Miguéis deixou claro que será um jogo difícil, mas acredita não potencial da sua equipe para sair de Macapá classificado.

No jogo do meio de semana contra o Imperador, o técnico celeste chegou a poupar alguns dos seus jogadores titulares já visando a partida contra os amapaenses na próxima quarta-feira (21). O meia Ancelmo e o atacante Eduardo não participaram da partida. O lateral esquerdo Jeferson e o atacante Araújo Jordão entraram no decorrer do confronto. O volante Leandro Jucá ficou entre os reservas com Vilson assumindo a função na proteção da zaga.

A respeito da vitória apertada contra o Galvez, o técnico Álvaro Miguéis analisou de forma positiva. “Foi um jogo bom e aproveitei o confronto para observar alguns de nossos jogadores, mas ainda precisamos realizar alguns ajustes e melhorar nosso aproveitamento no ataque”, avaliou.