Na fase classificatória do 1º turno Galo Carijó venceu o Imperador Galvez por 1 a 0. Foto/Manoel Façanha

Atlético x Galvez: vale título e meio milhão de reais

MANOEL FAÇANHA

Atlético e Galvez decidem na tarde deste sábado, às 17h, no estádio Arena da Floresta, o título do primeiro turno do Campeonato Acreano, assim como vaga antecipada nas disputas das copas do Brasil e Verde do próximo ano. Outro bom motivo para se conquistar o turno em disputa diz respeito os valores que serão pagos a título de cota de participação em torneio nacionais, algo superior a meio milhão de reais.

Com tanta importância histórica e econômica em jogo, as duas equipes prometem um duelo de tirar o fôlego do torcedor. O regulamento prevê que um empate no tempo normal leva à decisão do título as cobranças de penalidades. É bom lembrar ainda que o vencedor do confronto também carimba vaga na grande final da competição, isso caso não conquiste o returno.

O árbitro do confronto será o José Antônio Pinheiro. Rener Carvalho e Fábio Nascimento serão os assistentes. Julian Castro e Antônio Neuriclaudio atuarão como quarto e quinto árbitros, respectivamente.

Nesta temporada, as duas equipes ficaram frente a frente na disputa da terceira rodada do primeiro turno, com vitória do Atlético Acreano por 1 a 0, gol do atacante Polaco.

Atlético quer reencontrar com a vitória

Sem vencer há três jogos, duas derrotas (Santos-AP e Rio Branco) e um empate contra o Plácido de Castro, o Galo Carijó busca reencontrar na tarde e noite deste sábado o caminho da vitória e empurrar para bem longe o futebol apresentado nas últimas partidas.

Com o lateral esquerdo Jeferson vetado para o jogo diante do Imperador, o técnico Álvaro Miguéis não teve muitas opções e vai mandar a campo Léo Morais. O restante da equipe será a mesma do confronto das semifinais contra o Plácido de Castro, assim indo a campo da seguinte maneira: Rafael Barrios, Matheus, Diego, João Marcos e Léo Morais. Leandro Jucá, Kássio e Ancelmo; Polaco, Neto e Rafael Barros.

O time celeste fechou a preparação na manhã desta sexta-feira (2), no campo da Federação de Futebol do Acre. No entanto, após o jogo do meio de semana contra o Plácido de Castro, na Arena da Floresta, houve uma reunião entre diretoria, comissão técnica e jogadores. A conversa durou mais de uma hora. O presidente celeste Elison Azevedo explicou que a conversa foi proveitosa para o time reencontrar o bom futebol.

A respeito dos últimos resultados e as falhas sofridas pela equipe no jogo aéreo, o volante Kássio lamentou, mas disse que o elenco vem trabalhando com propósito de corrigir os erros e encontrar o caminho das vitórias.

Galvez chega embalado

Embalado pela vitória nas semifinais diante do Rio Branco por 3 a 1, o Galvez vai a campo motivado. Uma das preocupações do técnico Zé Marco está com o desgaste físico dos seus jogadores, pois será o terceiro jogo da equipe em menos de uma semana.

Sem muito tempo para modificações táticas, o técnico do Imperador deverá mandar a campo a mesma equipe da vitória contra o Estrelão. O meia Neném e o atacante Adriano estiveram nos últimos dois dias entregues ao departamento médico, mas a expectativa será pela presença da dupla no campo de jogo. O provável time do Imperador será: Máximo, Ley, Gilson, Rafael e Daniego; Leo Mineiro, Kinho, Neném e Ciel. Adriano e Tonho Cabañas.