MANOEL FAÇANHA
Os bastidores da Federação Acreana de Futsal seguem movimentados após a vacância do cargo de presidente motivada pelo falecimento do então titular Sérgio Luiz dos Santos, ocorrido na primeira semana do mês de março deste ano em decorrência do novo coronavírus. Nos bastidores existem inúmeros rumores sobre diversas candidaturas.
Com quase um mês na direção da Federação Acreana de Futsal (Fafs), a vice-presidente, Auricélia Mesquita, trabalha para resolver algumas pendências e, posteriormente, proceder a convocação de eleição na entidade esportiva. O pleito será para cumprir a vacância do cargo até o mês de janeiro de 2022, quando novas eleições serão convocadas.
Em conversa ocorrida nessa quarta-feira (31), no programa “Bancada da Bola”, da TV5/Rede Bandeirantes, o então diretor técnico da Fafs, desportista Auzemir Martins, explicou que não tem nenhuma intenção de apresentar candidatura ao cargo de presidente da entidade. Segundo ele, a sua contribuição ocorreu no passado e o foco dele é a vida particular para cuidar da saúde. “Tinha deixado a direção da Fafs na temporada 2011 e, nos últimos anos, resolvi retomar as atividades para contribuir na administração do presidente Sérgio Luiz. No entanto, após o falecimento dele, minha missão junto à entidade se encerrou”, explicou Martins, desejando sorte aos candidatos.
Auzemir Martins comentou ainda que, apesar de não sair candidato à presidência da Fafs, isso não significa seu total afastamento das quadras. Segundo ele, após a pandemia do novo coronavírus, continuará coordenando as edições das copinhas do Arasuper. “Tenho um compromisso com o Adem Araújo para seguir neste projeto e irei continuar o trabalho na busca de contribuir na formação de atletas para o nosso futsal”.