O experiente goleiro Babau durante atividade no CT Carlos Simões, campo do São Francisco. Foto/Manoel Façanha.

Babau deixa o São Francisco e acerta transferência para o Humaitá

MANOEL FAÇANHA

Um dia após anunciar a perda do zagueiro Jô, o São Francisco voltou a sofrer nova baixa no seu elenco para a temporada 2023. O goleiro Babal, antes dado como certo no clube, acertou sua transferência para o Humaitá.

Uma proposta oficializada na manhã desta terça-feira (3) pelo presidente Igor Cotta, do Humaitá, foi aceita pelo atleta católico. Babal explicou que resolveu aceitar a proposta pensando no bem-estar da sua família.

O goleiro comentou ainda que fez um contato com a diretoria do São Francisco para informar que havia recebido uma proposta tentadora do Tourão do Humaitá e, como não houve resistência, ficou acordado, pacificamente, sua saída do clube.

Babal chega ao Tourão do Humaitá para assumir a camisa 1, após o goleiro Felipe acertar sua transferência para o Londrina-PR. O outro atleta da posição no Tourão do Humaitá é o goleiro Tião.

O São Francisco terá calendário cheio neste ano. A estreia do clube na temporada será pela Copa Verde 2023, em jogo agendado para o dia 18 de fevereiro, diante do Atlético-AC. Uma semana depois, o clube católico estreia no Campeonato Acreano 2023 diante do Vasco-AC, às 17h, no estádio Florestão, em Rio Branco (AC). O São Chico está no grupo B ao lado de Galvez, Náuas, Rio Branco-AC e Vasco-AC.