O Tricolor baiano para avançar na Copa BR precisa apenas de um empate. Foto/Manoel Façanha

Bahia terá força total contra o Estrelão

MANOEL FAÇANHA

Participando de quatro competições (Campeonato Baiano, Copa Norte, Sulamericano e Copa do Brasil), o Bahia encara na noite desta quarta-feira (13), às 20h30, no estádio Arena da Floresta, o Rio Branco, pela Copa do Brasil. O técnico Enderson Moreira pretende mandar a campo força total, apesar da ausência do atacante Fernandão, lesionado.

Na tarde desta terça-feira (12), no local da partida, o técnico Enderson Moreira comandou um treino em campo reduzido com o grupo dividido em três equipes e, logo após, orientou um trabalho de bolas paradas e finalizações. A movimentação foi realizada sem a presença da imprensa.

O ex-palmeirense Artur durante coletiva à imprensa explicou que o Bahia para avançar na Copa do Brasil diante do Rio Branco terá que impor seu ritmo de jogo, pois o time adversário conta com o fator torcida.

Jogadores do Bahia participaram de trabalho físico e tático na Arena da Floresta. Foto/Manoel Façanha.

Baiano

Com a vitória do ultimo final de semana sobre o Jacobina por 3 a 0, o Bahia chegou aos 8 pontos na tabela do Campeonato Bahia, pulando a 3ª posição.

Histórico dos confrontos

Esse será o quarto duelo entre Bahia e Rio Branco. O primeiro ocorreu durante uma excursão do tricolor baiano em solo acreano na década de 1960. Na oportunidade, o Bahia venceu o alvirrubro acreano por 2 a 1, mas antes, havia derrotado o AC Juventus-AC, também pelo placar de 2 a 1. Os dois clubes voltaram a medir forças quatro décadas depois, pela terceira fase do Campeonato Brasileiro da Série C de 2007. Na Fonte Nova, o Bahia levou a melhor e derrotou o Rio Branco por 2 a 0. No jogo da volta, o Estrelão aplicou o troco ao vencer o duelo por 3 a 2.