Com o bicampeonato invicto, jogadores e comissão técnico do Imperador levantam o troféu de campeão do Sub-17. Foto/Manoel Façanha

Bis! Galvez vence o Santa Cruz e leva o bicampeonato do Sub-17

MANOEL FAÇANHA

Um ano depois, o filme se repetiu e o Imperador Galvez voltou a superar o Santa Cruz pela disputa do título do Campeonato Acreano de Futebol Sub-17. Em decisão ocorrida na tarde e noite dessa quarta-feira (18), no estádio Florestão, as equipes ficaram no empate durante o tempo normal de jogo por 2 a 2. Samuel e Lucas fizeram os gols do Santinha, enquanto Kerlon e Bugão anotaram os gols do Imperador.

Com a igualdade no placar, a disputa do título e da vaga à próxima edição da Copa do Brasil Sub-17 acabou indo às cobranças de pênaltis diante de mais de 500 torcedores presentes nas arquibancadas do Florestão. Eficiente, o Imperador Galvez superou o Santinha por 5 a 3.

GALVEZ – BICAMPEÃO SUB-17 (2023/2024). Em pé, da esquerda para a direita: Ico (técnico), Willian, David “DVD”, Gustavo, Dudu, Kerlon e JP. Agachados: Victor Andrey, Arthur, Eliu, Pecharru e Ronan. Foto/Manoel Façanha

Resumo do jogo

A partida começou nervosa, com os times se estranhando em campo e dando trabalho à arbitragem do jogo.

Com o Santinha mais solto, o placar acabou aberto numa jogada de Yan pela esquerda para a conclusão do atacante Samuel, aos 7 minutos. Santinha na frente!

O Imperador não se abateu e passou a buscar o empate, mas esbarrava na defensiva da Capivara. Na melhor chance do empate, aos 39 minutos, o atacante Kerlon ficou na defesa do goleiro Carlos.

Final do Campeonato Sub-17 contou com mais de 500 torcedores nas arquibancadas. Foto/Manoel Façanha

Mais três gols

O atacante Samuel se livra da marcação do lateral Eliu durante o segundo tempo de jogo. Foto/Manoel Façanha

Na etapa complementar de partida, o Santinha quase amplia a vantagem. O atacante Samuel entrou em velocidade, mas finalizou a jogada nas mãos do goleiro JP, aos 6 minutos.

Dois minutos depois, o atacante Kerlon entrou livre pela direita e tocou a bola na saída do goleiro Marcos. Tudo igual!

Com um Santa Cruz displicente e pouco criativo, o Imperador passou a crescer no jogo e virou o placar aos 37 minutos, através de uma finalização de Bugão.

O atacante imperialista Bugão divide lance com o zagueiro Galvão na etapa complementar de partida. Foto/Manoel Façanha

Com o placar favorável, o Imperador Galvez tentou segurar o placar, mas numa bola parada, já nos acréscimos, a zaga imperialista não cortou o lance e o lateral Lucas testou a bola para a rede do goleiro JP. Tudo igual!

Pênaltis: JP brilha e o Imperador é bi

O goleiro imperialista JP pega a penalidade cobrada pelo atacante Samuel. Foto/Manoel Façanha

O empate no tempo normal de partida levou a decisão do título às cobranças de pênaltis. Já na primeira cobrança do Santinha, o goleiro imperialista JP pegou a penalidade cobrada pelo atacante Samuel. Os tiros livres do Imperador foram convertidos por Victor, Bugão, Felipe, Bolota e Marcos, enquanto Pedrinho, Vinicius e Asaf anotaram para o Santinha. Placar final: Galvez 5 x 3 Santa Cruz.

O atacante Marcos converteu a última cobrança do Galvez e comemora o gol do título. Foto/Manoel Façanha

SÚMULA

Santa Cruz 2 (5) x 2 (3) Galvez

Data: 18/09/2024

Local: Florestão

Público: + 500 presentes

Árbitro: Julian Negreiros

Assistentes: Jean Carlos e Antônio Neilson

Gols: Samuel e Lucas (Santa Cruz); Kerlon e Bugão (Galvez)

Cartões amarelos: Pedrinho, Bruno e Marquinhos (Santa Cruz); Kerlon e Ronan (Galvez).

Santa Cruz: Carlos, Lucas, Galvão, Wesley (João Miguel) e Bruno; Pedrinho, Paulo Geovani (Emanuel), Marquinhos (Lucas Neto) e Asafe; Yan (João Victor) e Samuel. Técnico: Léo Raches

Galvez: JP, Arthur (Thevylly), David “DVD”, Dudu e Eliu; Pecharru, Willian (Bugão), Gustavo (Lipe); Kerlon, Ronan (Marcos) e Victor Andrey (Bolota). Técnico: Ico