Brasil e Marrocos duelam neste sábado

Após a eliminação nas cobranças de pênaltis durante a disputa das quartas de final da Copa do Catar diante da Croácia, o Brasil volta a campo neste sábado (25), às 17h (horário de Rio Branco-AC), para encarar a seleção do Marrocos, grata surpresa do Mundial 2022.

Apesar de ter utilizado praticamente os mesmos jogadores nas atividades da semana em Tânger, o técnico do selecionado brasileiro Ramon Menezes resolveu fazer um mistério sobre os 11 escolhidos para enfrentar a seleção africana. No entanto, a provável escalação do Brasil deverá ser a seguinte: Ederson; Emerson Royal, Éder Militão, Ibañez e Alex Telles; Casemiro, Andrey Santos e Lucas Paquetá; Rodrygo, Vitor Roque (Antony ou Rony) e Vini Jr.

Podendo dirigir a seleção brasileira somente neste jogo, o técnico interino prometeu “um grande jogo”, com espetáculo aos 65 mil presentes.

Fui a festa de aniversário de 101 anos do PC do B

Na quinta-feira (23) fui, juntamente com o cronista esportivo Chico Pontes, prestigiar o aniversário de 101 anos do Partido Comunista do Brasil (PC do B). Na imagem, da esquerda para a direita, o professor Márcio Batista (assessor parlamentar), o deputado comunista Edvaldo Magalhães, o historiador/jornalista esportivo Manoel Façanha, e o cronista esportivo Chico Pontes (TV5 Esporte e Bancada da Bola da FM 106.5).

Lá, na festa de aniversário do Partido, encontramos várias referências do esporte e da cultura acreana. O ex-jogador Duda (um dos maiores craques de futsal do estado) e Neizão (talento vivo do samba acreano) faziam parte da orquestra que animou a festa.

Eu, e o Chico Pontes, aproveitamos o momento para trocar algumas ideias com o deputado Edvaldo Magalhães em prol do esporte acreano.

Foto/Juan Diaz

AS CURTINHAS

Torcida do Clube do Remo esgotou a carga de ingressos de arquibancada para o Re-Pa, que acontece no domingo (26), no Mangueirão, pelas semifinais da Copa Verde.

Após mais um 0 x 0 no tempo normal, a equipe do Paysandu só confirmou no meio de semana a vaga para as semifinais da Copa Verde, na cobrança dos pênaltis.

O Clube do Remo, após derrota fora de casa por 1 a 0 para o São Raimundo/RR, venceu no meio de semana o time roraimense por 3 a 0, em casa.

A International Football Association Board (Ifab) implantou algumas mudanças nas regras do futebol que vão afetar diretamente os goleiros nas disputas de pênaltis.

Regra muda para evitar provocações de goleiros em pênaltis.

Catimba ou atitudes que atrasem a cobrança e desconcentre os cobradores será punida pela arbitragem.

Bom dia!

277 Visualizações