Brasil vence o Peru, lidera, mas …

Uma vitória apertada sobre o Peru por 1 a 0, gol de Marquinhos, já no “apagar” das luzes, garantiu à seleção brasileira a liderança das Eliminatórias Sul-americanas para a Copa dos EUA/Canadá/México 2026.

Mesmo jogando no Estádio Nacional de Lima, no Peru, o Brasil teve mais posse de bola e ainda criou inúmeras chances de gols contra um time andino de pouca mobilidade/criatividade, que ainda sofreu dois gols bem anulados pelo VAR.

Numa análise mais fria, o Brasil continua sobrevivendo da dependência do futebol do meia-atacante Neymar. Aliás, o jogador, mesmo não estando na sua melhor forma física e técnica, fez boa partida ao lado de Rhafinha. O resto podemos dizer que é perfumaria.

E, antes que esqueça, os nossos laterais Danilo e Renan Lodi, são dois jogadores sem poder ofensivo. No meio-campo, Bruno Guimarães não me agradou – seria bem melhor começar a partida com o André. Na linha de frente, o atacante Richarlison vive uma fase ruim. Eu, particularmente, nunca achei ele um craque, apenas um bom velocista finalizador, mas bem superior ao decadente Gabriel Jesus. Em relação aos jogadores Ederson, Gabriel Magalhães, Marquinhos, Casemiro e Rodrygo, analiso que tiveram uma participação de boa/regular.

Na liderança do grupo sul-americano, o Brasil retorna a campo no mês de outubro para encarar a Venezuela e o Uruguai.

O primeiro jogo, válido pela 3ª rodada da competição, ocorrerá no dia 12 de outubro, às 21h30 (de Brasília), na Arena Pantanal.

Pela 4ª rodada, o duelo será disputado em Montevidéu, no estádio Centenário, no dia 17 de outubro, às 21h (de Brasília).

Acre é o 4º no Master Cup de Handebol Fem

A Seleção Acreana fechou sua participação na disputa do Master Cup de Handebol Feminino, competição ocorrida no último final de semana, em Natal (RN), na 4ª posição. A Seleção de Itacoatiara, no Amazonas, ficou com o título e Rondônia/Recomeço terminou na segunda colocação.

Na vitória da estreia contra o Ceará por 11 a 10, a ala Carla Aguiar acabou eleita a melhor da partida. Foto/Cedida

AS CURTINHAS

Brasil pode perder o maior público do Mangueirão em breve, isso porque a Fiel Bicolor promete lotar o Olímpico do Pará para incentivar o Paysandu contra o Botafogo-PB e o público pode chegar aos 50 mil, segundo noticiou o site Diário do Pará (DOL).

Ferroviária-SP e Ferroviário-CE empataram sem gols na noite de quarta-feira (13), na Arena da Fonte, no primeiro jogo da final do Campeonato Brasileiro da Série D. O jogo da volta ocorrerá no sábado (16), no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.

Bom dia!

230 Visualizações