O atacante Lelão nega contato com Alto Acre para a disputa do Estadual. Foto: Arquivo pessoal do jogador Lelão

Brasileiros conquistam título na Bolívia

Inédita, histórica foi a conquista da 2 divisão da Liga de Futebol Profissional Boliviana (LFPB) por parte do Universitário de Pando, equipe dos brasileiros Lelão, Eduardo, Pablo, Aldivan e Vaca – os dois últimos não utilizado na reta final do torneio.

O triunfo do time de Cobija foi em cima da equipe da Empresa Mineral de Huanuni (EMH) por 3 a 0, em jogo disputado no último domingo, no estádio Leopoldo Fernández, em Porvenir.

Com a conquista, o time do Universitário terá direito de disputar pela primeira vez a elite da “Liga del Fútbol Profesional Boliviano”.

O técnico Miguel Mercado, ex-jogador da seleção boliviana, contou com alguns jogadores experientes do futebol local, entre eles Gate Ribeiro, com passagem pela seleção boliviana, Baraba, ex-Bolivar, assim como do veterano Nicola Suares.

O atacante Lelão, peça importante na conquista do Universitário, está otimista com a possibilidade de disputar a elite do futebol boliviano, assim descartando um retorno ao futebol local, onde estaria sendo especulado pela diretoria do Alto Acre FC.

Manoel Façanha