MANOEL FAÇANHA
O Rio Branco e Bragantino-PA empataram nessa quinta-feira (22), na Arena Acreana, pela oitava rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D, por 1 a 1. Os dois gols da partida foram marcados na etapa final. O goleiro Bruno, de pênalti, aos oito minutos, abriu o placar para o Rio Branco, mas o Tubarão do Caeté chegou ao empate, após bola parada, com Edgar desviando para a rede do Estrelão.
Como fica
Com o empate, o Rio Branco chegou aos 13 pontos, mas perdeu a chance de assumir, isoladamente, a terceira posição do Grupo 1, o qual é liderado justamente pelos visitantes, com 17. A zona de classificação ao mata-mata ainda tem Galvez-AC, com 16, e Fast Clube-AM, com 13. Ji-Paraná-RO, com oito, é o primeiro fora.
Próximos jogos
Os dois times retornam a campo na tarde de domingo (25). Às 16h, o Rio Branco visita o Ji-Paraná-RO, no estádio Biancão, na cidade de Ji-Paraná (RO). Por outro lado, às 15h, o Bragantino recebe o Galvez-AC, em jogo marcado para a cidade de Bragança (PA), no estádio Diogão.
Resumo do jogo

Na busca de somar pontos, o Rio Branco começou a partida trocando passes no campo dos visitantes e abusando do jogo aéreo. No entanto, aos 10 minutos, o atacante Rodrigão perdeu grande oportunidade de gol ao aparecer livre na grande área dos visitantes e finalizar mascado para a defesa parcial do goleiro Axel. Na sobra, o próprio Rodrigão arrematou o lance, mas a bola explodiu no pé da trave do Bragantino. Susto dos paraenses!
O jogo prosseguiu com o Rio Branco apresentando mais posse de bola contra um adversário bem postado na sua defensiva e esperando um erro do time da casa para aplicar o bote e levar três pontos na bagagem para o interior do Pará.

Na etapa complementar, o Rio Branco abriu o placar aos oito minutos. O atacante Vandinho entrou em velocidade na área do Bragantino e foi derrubado. O árbitro da partida, o paulista Rafael Gomes Felix da Silva, não teve dúvida e apontou para a marca da cal. Calmamente, o goleiro Bruno Fernandes pegou a bola e foi para cobrança. O arqueiro cobrou bem e o colocou o Rio Branco na frente do placar.
Com o gol, o Rio Branco se retraiu na sua defensiva e pouco criou para ampliar a vantagem contra os paraenses. O Bragantino, aos poucos, foi ganhando espaço e criando situações de gols. O empate, então, surgiu de uma jogada de bola parada, aos 23 minutos. Edgar subiu sozinho na grande área e desviou a trajetória da bola para a rede estrelada e sem chance de defesa para Bruno Fernandes.

O empate fez o Rio Branco tentar uma reação, mas a equipe tinha dificuldades nas transições, além de ser pouquíssima criativa. Por outro lado, o Bragantino tentava encaixar uma jogada de velocidade para voltar a vencer o time acreano. Numa investida pelo lado direito do ataque, o atacante Bilau quase conseguiu o objetivo, mas a bola passou tirando tinta da trave direita do goleiro Bruno.
CLASSIFICAÇÃO
1º Bragantino-PA……….17
2º Galvez-AC…………….16
3º Fast Club-AM………..13
4º Rio Branco-AC………13
5º Ji-Paraná-RO……….08
6º Independente-PA….07
7º Vilhenense-RO……..06
8º Atlético-AC…………..05