MANOEL FAÇANHA
Calegário e Assermurb conquistaram na tarde do último sábado (15), no Centro de Iniciação ao Esporte, os títulos de campeão do Campeonato Acreano de Handebol Masculino e Feminino, respectivamente.
No naipe feminino, a Assermurb, da artilheira Hortência, retomou a hegemonia do torneio ao venceu na grande final a equipe do Plácido de Castro, então campeã, pelo placar de 27 a 15. O jogo mostrou a melhor organização tática, assim como a boa preparação nesta temporada do time sindical.
Na final masculina, o Calegário conquistou o bicampeonato estadual numa partida bem acirrada diante do jovem time do Galvez, esse uma grata surpresa da competição após eliminar nas semifinais o experiente time do Plácido de Castro por 21 a 17. O jogo decisivo do naipe masculino ainda reuniu o artilheiro da competição (Sanderson/Galvez) e o melhor goleiro do torneio (Artur Júnior).
Os melhores
No feminino, a atleta Hortência Cavalcante (Assermurb) não somente conquistou a artilharia do torneio com 26 gols, mas também terminou a temporada como a melhor jogadora da modalidade. Também da Assermurb veio a melhor goleira da competição: Maquilene Lima.
Entre os homens, a artilharia da temporada ficou com Sanderson Silva (Galvez). O atleta nesta temporada marcou 19 gols. O atleta Artur Júnior (Calegário) fechou a competição como o melhor goleiro do torneio.
Avaliação
Na avaliação da presidente da Federação Acreana de Handebol (Fach), desportista Maria Rosaídes, a Bolha, o torneio apresentou nível técnico bem acima do registrado na temporada anterior, surpreendendo a organização e clubes.
Bolha confirmou ainda que haverá um recesso nas atividades da modalidade, mas que entidade a partir da segunda quinzena de janeiro começará o planejamento das atividade para o ano vindouro.
Os participantes
Nesta temporada, o Campeonato Acreano de Handebol Masculino e Feminino contou com a participação de 10 times, seis no masculino e quatro no feminino. No naipe masculino as equipes foram divididas em dois grupos com três equipes cada. Calegário, Rio Branco/Audax e Plácido de Castro formam o grupo A. O grupo B contou com Juventus/Handfamília, AABB e Galvez. No naipe feminino, a briga pelo título ficou entre Assermurb, Plácido de Castro, Xapuri e Rio Branco/ABC.