MANOEL FAÇANHA
Tudo certo. A disputa do Campeonato Acreano da primeira divisão do futebol acreano começa no próximo dia 20 de janeiro com a participação de 10 equipes (Rio Branco, Atlético-AC, São Francisco, Independência, Humaitá, Vasco-AC, Galvez, Andirá, Náuas e Plácido de Castro). O acerto ocorreu na tarde desta terça-feira (13) após o segundo encontro arbitral envolvendo dirigentes clubes e Federação de Futebol do Acre (FFAC).
No encontro desta terça-feira (13), os dirigentes dividiram os grupos, assim como os confrontos da primeira rodada. Rio Branco, Atlético Acreano, Humaitá, Andirá e Independência formam a chave “A”. Já a chave “B” é composta pelas equipes Galvez, Plácido de Castro, Vasco da Gama, São Francisco e Náuas.
1 ª rodada
Conforme o sorteio duas partidas abrem a primeira rodada, dia 20 de janeiro, em local ainda indefinido. O primeiro duelo será entre Rio Branco e Náuas e o segundo confronto envolve as equipes do Galvez e Independência. Outra três partidas completam a primeira rodada, mas ainda estão sem datas e locais. Veja os confrontos: Atlético Acreano x São Francisco, Plácido de Castro x Andirá e Humaitá x Vasco da Gama.
Regulamento
Conforme acertado entre os dirigentes, as equipes foram divididas em duas chaves de cinco equipes. No primeiro turno, as equipes jogam fora de seus respectivos grupos, enquanto no segundo turno elas duelam internamente. Também ficou definido que haverá semifinais e finais em cada disputa de turno e, caso uma equipe vença os dois turnos em disputa será declarada campeã. Os dois piores times em retrospectos técnicos estão virtualmente rebaixados, isso pelo fato da possibilidade de não existir segundinha na temporada 2020.