MANOEL FAÇANHA
Oito clubes divididos em duas chaves entram em campo a partir deste domingo (14) para brigarem pelo título do Campeonato Acreano de Futebol Sub-17. O torneio nesta temporada não contará com a presença das equipes do Rio Branco e Plácido de Castro, mas terá a inédita participação do Náuas. Humaitá, Náuas, São Francisco e Atlético-AC formam o Grupo A. Por outro lado, o Grupo B será composto por Galvez, Andirá, Independência e Vasco-AC.
Regulamento
Conforme o regulamento, no primeiro turno, as equipes jogam fora de seus respectivos grupos. O campeão de cada chave decide o título do turno em jogo único. No returno, as equipes jogam internamente, classificando-se a primeira colocada de cada chave para decidir o título do turno em disputa. Caso uma equipe vença os dois turnos disputados será declarada campeão, mas havendo campeões diferentes durante os dois turnos disputados, o campeão será conhecido numa única partida.
1ª Rodada
Conforme aprovado pelos dirigentes de clubes, a primeira rodada terá os seguintes confrontos: Humaitá x Galvez (7h30), Náuas x Andirá (9h30), São Francisco x Independência (14h30) e Atlético x Vasco da Gama (16h).
Último campeão
O Campeonato Acreano Sub-17 de 2020 foi disputado somente nesta temporada. O Vasco da Gama ficou com o título, inclusive, recebendo no segundo semestre deste ano a equipe do Flamengo-RJ pela disputa da primeira fase da Copa do Brasil 2021, mas não resistindo ao bom futebol do time rubro negro e caindo por 12 a 0.