Campeonato Potiguar vira caso de polícia

O Campeonato Potiguar virou caso de polícia. As autoridades de segurança estão investigando suspeitas de manipulação de resultados e irregularidades na competição. Na segunda-feira (24), a Federação Norte-rio-grandense de Futebol havia anunciado o envio de uma Notícia de Fato ao Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Norte para que a entidade “apure e elucide os fatos” veiculados pela imprensa e nas redes sociais “para que não haja dúvida sobre a correção de clubes e equipes em campo”. O mesmo documento foi remetido ao Ministério Público do RN.

Em matéria veiculada durante a semana pelo ge, a reportagem cita que um caso teria chamado atenção momentos antes da partida Globo FC e Santa Cruz de Natal. Na oportunidade, houve interferência direta do presidente de honra do Globo FC, Marconi Barretto, na escalação de dois jogadores do clube.

Outro fato citado diz respeito ao empate sem gols entre Força e Luz e Assu, onde, segundo a reportagem, foram registrados, curiosamente, 19 escanteios apenas no primeiro tempo. Alguns lances foram bizarros e sites de apostas retiraram a possibilidade de escolher o número de escanteios neste jogo.

Resta esperar as investigações das autoridades para não fazermos juízo de valor.

Tabela será entregue hoje do Sub-17

O departamento de competições da Federação de Futebol do Acre (FFAC) entregaria na tarde desta quinta-feira (27), a partir das 16h, no auditório da entidade, a tabela e o regulamento do Campeonato Acreano de Futebol Sub-17. No entanto, a entidade modificou a entrega do material para essa sexta-feira (28), no mesmo horário.

O torneio conta com oito clubes inscritos (Atlético-AC, Andirá, Adesg, Galvez, Independência, Plácido de Castro, Rio Branco-AC e Vasco-AC). De acordo com Leandro Rodrigues, diretor de competições da FFAC, estão aptos a participar da competição atletas nascidos entre 2004, 2005 e 2006.

Na semana passada, a maioria dos clubes inscritos para a competição iniciou o período de preparação. O atual campeão da categoria é o Galvez.

Dani Alves cobra dívida do São Paulo

Classificado para próxima fase da Taça Libertadores da América e ainda com o gosto na boca do champanhe da conquista do Paulista-2021, após vencer o Palmeiras na decisão, nem tudo são flores no São Paulo. O clube tricolor conta com uma dívida que tem incomodado um de seus principais jogadores: Daniel Alves.

Vivendo boa fase com a camisa do São Paulo, Daniel Alves foi peça chave na conquista do Paulistão diante do Palmeiras. No entanto, o jogador, em entrevista ao programa “Bem, amigos!” dos canais Sport TV, revelou que ainda tem para receber mais de R$ 11 milhões do tricolor paulista.