Em 2016, o técnico Maydenson Costa orienta atletas da categoria fraldinha da Escola ABC. Foto/Manoel Façanha

Campeonato Sub-17: clubes se movimentam e anunciam comissões-técnicas

MANOEL FAÇANHA

Com perspectiva de começo para o dia 25 de maio, o Campeonato Acreano de Futebol Sub-17 ganhou durante as últimas semanas os noticiários, após a abertura de inscrições e a confirmação de treinadores nos clubes participantes.

Entre as mudanças, aparece a ocorrida no clube católico do São Francisco. O técnico Maydenson Costa e demais membros de sua comissão técnica colocaram um ponto final na parceria que envolvia a Escola ABC e o clube católico. Com isso, o profissional acertou sua transferência para o Atlético Acreano.

Outro clube que nesta temporada chegará na competição com mudanças diz respeito ao Vasco-AC. No último final de semana, ao comando do trio formado por Oziel Moreira, Daniel Soares e Maicon Silva, ocorreu na Fazendinha, CT do time Cruz-de-Malta, uma peneira com 60 jogadores, onde 11 garotos foram selecionados. Veja a lista: Eduardo Oliveira (zagueiro), Davi Luiz (lateral direito), Marcos e Mauro (volantes), Saiuca (meia) e Luan, Davi Luan, Victor Gabriel, Pedro, Bruno e Cauã (atacantes).

Por fim, o Andirá confirmou o nome do técnico Kinho Brito, 34 anos, ex-Galvez, para comandar a base do Morcego. O profissional tem passagem vitoriosa pela Imperador e dependendo da situação poderá, até mesmo, comandar o time de profissionais no Acreanão-2021.