Na matemática dos números, os invictos Galvez e Santa Cruz-AC fecharam a competição com 21 pontos. Foto/Manoel Façanha.

Campeonato Sub-17 teve média de 4,87 gols por jogo

MANOEL FAÇANHA

Nesta temporada, o Campeonato Acreano de Futebol Sub-17 proporcionou 31 partidas e um total de 151 gols (4,87 por jogo).

Na matemática dos números, os invictos Galvez e Santa Cruz-AC fecharam a competição com 21 pontos ganhos. Na terceira posição ficou a Assermurb (13 pontos), enquanto o Rio Branco (10 pontos) terminou na quarta colocação.

Com a campanha de terceiro colocado na fase de classificação, o time da Assermurb fechou a competição com o melhor ataque do torneio, com 35 gols em oito partidas disputadas. O Imperador Galvez aparece logo depois com o segundo melhor ataque do torneio, com 34 gols em 9 jogos realizados. Na sequência surge o Santa Cruz (32). Vasco da Gama (6) e Andirá (7) foram os piores ataques da competição.

Com apenas sete gols sofridos em 9 jogos disputados, o Santa Cruz fechou o torneio com a melhor defesa da competição, com média de 0,77 gol por partida. O Galvez aparece na segunda posição, com 11 gols sofridos em 9 jogos disputados (1,22 por partida). Na sequência aparece o Rio Branco com a terceira melhor defesa do torneio (12 gols). O time sindical da Assermurb surge na quarta posição, com 16 gols sofridos e média de 2 gols por jogo.

Veja os principais artilheiros

O Santa Cruz não conquistou o Campeonato Sub-17, mas fez o artilheiro da competição. Com 9 gols na temporada, o meia-atacante Asafe ficou com a artilharia da competição. O atleta do Santinha fez um gol a mais que a dupla Kauan (Assermurb) e Ronan (Galvez).