Em novembro de 2015, o Independência e Galvez decidiram o título sub-15. Foto/Manoel Façanha

Campeonato Sub-20 pode ganhar uma baixa

MANOEL FAÇANHA

O Campeonato Acreano de Futebol Sub-20 ainda nem começou e já pode ter a primeira baixa, isso caso o Independência não venha a quitar até quinta-feira (8) a taxa de cadastramento anual da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Os valores não foram divulgados, mas acreditasse que a taxa não ultrapasse a cifra de R$ 2.500,00.

Conforme aprovado pelos dirigentes, a primeira rodada do torneio começa neste final de semana, precisamente dias 10 e 11, com a realização de cinco partidas, todas agendadas para o estádio Florestão. Os confrontos da primeira rodada, marcados para o sábado (10) serão os seguintes: Humaitá x Galvez (7h30), Rio Branco x Plácido de Castro (9h30) e Independência x Andirá (14h30). Outros dois jogos fecham a primeira rodada no domingo (11): Adesg x Atlético (7h30) e São Francisco x Vasco da Gama (9h30).

De acordo com Leandro Rodrigues, diretor do departamento de competições da FFAC, as equipes participantes foram divididas em dois grupos, cada um com cinco agremiações. Na primeira fase jogam um grupo contra o outro. Os dois melhores decidem o título do turno. No returno, os confrontos serão dentro dos próprios grupos, onde o primeiro de cada chave garante vaga para a decisão do turno em disputa. No caso de campeões diferentes em turno e returno, haverá dois jogos extras para apontar o campeão. Rio Branco, Galvez e Adesg aparecem como os favoritos da temporada.

O campeão do torneio vai representar o Acre na disputa da próxima Copa São Paulo de Futebol Júnior, agendada para o mês de janeiro de 2018.

OS GRUPOS

Grupo “A”

S.C. Humaitá
Rio Branco F.C.
Independência F.C.
Adesg
São Francisco

Grupo B

Galvez
Plácido
Andirá
Atlético
Vasco