Rio Branco, AC – Com duas vitórias seguidas na disputa do Campeonato Acreano Chevrolet diante do Andirá EC (2 x 0) e Náuas EC (3 x 2), o Alto Acre virtual rebaixado do torneio conseguiu escapar da degola.
Depois da vitória sobre o Andirá EC, num jogo de seis pontos, o Papagaio da Fronteira pegou voo e, mesmo com todas as dificuldades para a cansativa viagem ao Vale do Juruá, conseguiu na última quarta-feira uma vitória heroica contra o Náuas, por 3 a 2.
Os herois
Com sensação dever cumprindo, o zagueiro Marcio das Tintas diz que o mérito da permanência do clube da elite do futebol local pertence somente aos atletas do clube. Segundo ele, mesmo sem salários e enfrentando inúmeras dificuldades, até mesmo o deslocamento para as partidas na capital, os atletas deram sangue pelo clube.
O zagueiro aproveitou o espaço para criticar a postura dos prefeitos da região do Alto Acre, que verbalmente, segundo ele, teriam se comprometido para ajudar o clube, mas acabaram não honrando com as promessas, assim causando inúmeros transtornos ao clube durante o transcorrer da competição.
Apoio
Na viagem para o Vale do Juruá, o time ganhou importante apoio dentro e fora de campo. Nos bastidores a deputada Maria Antônia (PROS) ajudou na hospedagem e alimentação da delegação. No campo de jogo, o meia Bergson, ex-Náuas, fez grande partida com a camisa do Alto Acre, inclusive marcando um belo gol e articulando as principais jogadas da equipe.
Retorna
Outro a falar a respeito da temporada do Alto Acre foi o atacante Paulista, artilheiro do time com quatro gols. Segundo ele, não teria passado fome em alguns momentos de sua passagem pelo clube simplesmente pelo fato de ter feito alguns bicos, inclusive carregando madeira para um deposito.
Com a vaga garantida na elite do próximo ano, o Alto Acre volta a campo neste domingo, às 16, no estádio Arena da Floresta, para medir forças contra o Plácido de Castro.
Manoel Façanha