O planeta bola voltou a ficar de luto nesta quarta-feira. Paolo Rossi, eterno algoz da Seleção Brasileira, morreu aos 64 anos, segundo informações da TV Rai. A causa da morte ainda não foi divulgada.
Paolo Rossi foi autor dos três gols da vitória da Itália, por 3 a 2, que eliminou a seleção do técnico Telê Santana na Copa do Mundo de 1982.
A eliminação brasileira ficou marcada como a Tragédia do Sarriá. Paolo Rossi faria seis gols naquele Mundial. Ele foi campeão com a Seleção Italiana na Copa da Espanha.
CARREIRA!
Natural de Prato, na Itália, o Bambino d’Oro começou a carreira na Juventus ainda aos 15 anos. Lá, faturou dois Campeonatos Italianos, uma Copa da Itália, uma Supercopa Européia e uma Liga dos Campeões da UEFA.
Vendido ao Vicenza, foi artilheiro com 21 gols e, além do acesso, conquistou o título da Série B do Italiano. Ele ainda defendeu Milan e Verona. Paolo Rossi encerrou a carreira em 1987 por causa de uma lesão no joelho.
POLÊMICA!
Antes, em 1980, ele se envolveu, ao lado de outros jogadores, na Loteria Esportiva e foi acusado de manipular jogos. Todos os 26 envolvidos ficaram dois anos sem poder entrar em campo. A pena acabou um mês antes da Copa de 1982 em que ele brilhou.
FRASE
“Eu fiz o Brasil chorar; e eu chorei”
PAOLO ROSSI, ex-atacante da seleção italiana.