MANOEL FAÇANHA
O Atlético-AC não fez boa estreia na disputa do Campeonato Brasileiro Feminino Série A2. Neste domingo (15), na Arena Amazônia, na cidade de Manaus-AM, o time celeste caiu para o 3B Sporte-AM por 7 a 0. O time acreano está inserido no Grupo B, juntamente com 3B Sporte-AM, Fortaleza, Real Ariquemes-RO, São Francisco-BA e São Valério-TO.
Próxima rodada suspensa
O Galo Carijó retornaria a campo no próximo domingo (22) para encarar, no estádio Arena Acreana, o Real Ariquemes. Já o 3B Sporte-AM teria como adversário o São Valério, em jogo marcado para o Tocantins. No entanto, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) resolveu comunicar neste domingo (15) a suspensão de todas as competições nacionais por tempo indeterminado.
Jogo
No primeiro tempo, o campeão acreano falhou muito no setor defensivo e levou a maioria dos gols de erros infantis.
O time amazonense inicia a partida pressionando o Galo Carijó é o primeiro gol sai de bola parada de Gabi, aos 8 minutos.
O time manauara ampliou a vantagem aos 30 minutos, após duas bolas na trave do time celeste. Cíntia aproveita falha da goleira celeste Anielle e rola na frente para Gabi bater cruzado para ampliar.
Com o campeão acreano acuado, Gabi aproveita para fazer o seu hat-trick, aos 32 minutos. No lance, a goleira Anielle se machucou.
Nos acréscimos do primeiro tempo, Deise avança pela esquerda e cruza Brenda, mas ela finaliza mal e se recupera para marca o quarto gol do time amazonense.
Mais três gols
Na etapa complementar de partida, o time manauara diminuiu o ritmo, mas continuou dominando as ações com facilidade, tanto que o quinto gol saiu aos 12 minutos, após falha na saída de bola do Galo Carijó, com Cintia finalizando para o gol.
Com o freio de mão puxando, o 3B marcou o sexto e sétimo gol somente aos 38 e 44 minutos, com Brenda e Paulinha, respectivamente.