O time feminino do Atlético Acreano não terá vida fácil na disputa do Campeonato Brasileiro Feminino Série A2 2020. Na semana passada, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a divisão dos grupos da primeira fase do torneio. O bicampeão acreano está no grupo 2, ao lado de 3B Sport-AM, Fortaleza-CE, Vitória-PE, São Valério-TO e Real Ariquemes-RO.
Conforme o calendário de atividade da CBF, o torneio começa no dia 15/3 com a participação das quatro equipes rebaixadas da série A1 na temporada passada, 26 campeões estaduais e do DF, além dos seis melhores clubes do Ranking Nacional.
Humaitá contra mais um
O Humaitá segue se reforçando para a disputa do Campeonato Acreano/2020. O clube anunciou durante a semana a contratação do goleiro Alan Tobias, 31 anos. O atleta já foi integrado ao grupo de jogadores e deve ser o dona da camisa 1 do Tourão do Humaitá nesta temporada. Daniel Zaire e Silvio devem ficar como opções do técnico Edson Maria (Som).
Com a exclusão do Independência do Campeonato Acreano, o Tourão do Humaitá teve sua estreia no estadual transferida do dia 6 de fevereiro contra o Tricolor de Aço para o 20/2, mas agora contra o Imperador Galvez.
Tigre “importa” goleiro
Longe dos holofotes, o Plácido de Castro segue sua preparação para a disputa do Campeonato Acreano/2020. O técnico Célio Ivan ainda trabalha para formar um elenco competitivo capaz de brigar pelas primeiras posições na tabela. Com a escassez de goleiro na região, o clube trouxe o arqueiro Alexandre, 23 anos, ex-Barcelona-SP para brigar pela titularidade com o jovem Danilo.
Inserido no grupo A do estadual, ao lado de Andirá, Atlético-AC, Rio Branco-AC e São Francisco, o Plácido de Castro tem estreia programada para o dia 7 de fevereiro, às 17h30, contra o Rio Branco. O local da partida será o estádio Florestão.
AS CURTINHAS
A semana continua agitada nos bastidores do Flamengo. Nesta quarta-feira, horas depois de se despedir de Pablo Marí, o Rubro-Negro anunciou a renovação de contrato com o atacante Bruno Henrique.
Valorizado pelo desempenho no Brasileiro e na Libertadores, além de se destacar no Mundial de Clubes da Fifa, Bruno Henrique receberá um substancial aumento de salários em um contrato com prazo até dezembro de 2023. Em 2019, foram 35 gols em 62 partidas.
Das sete contratações do Grêmio para esta temporada, quatro tem mais de 30 anos. Os últimos a integrarem o elenco foram Thiago Neves e Diego Souza, que estão com 34.
Questionado a respeito da idade dos seus reforços, o técnico Renato Portaluppi citou a temporada em que Romário marcou 22 gols para minimizar a situação.
Bom dia!