MANOEL FAÇANHA
O departamento de Competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicou, nesta segunda-feira (22), o calendário das competições femininas para a temporada de 2022. A principal novidade da temporada vindoura será o aumento dos campeonatos adultos, que passa de duas disputas para quatro. Assim, a partir do próximo ano a SuperCopa do Brasil e o Brasileiro Feminino A-3 somam-se ao já existentes Brasileirão Feminino Neoenergia e a Série A-2 do Brasileiro Feminino.
Campeão da temporada 2021, o Rio Branco será o representante acreano na disputa do Campeonato Brasileiro Feminino A-3. Com um formato democrático, a competição terá representantes de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal. Desta forma, serão os 27 campeões estaduais, somados aos quatro clubes melhores posicionados no Ranking Nacional de Clubes de Futebol Masculino de 2022 e um clube da federação melhor posicionada no Ranking Nacional de Federações de Futebol Feminino de 2022.
Conforme o cronograma de competições, o Campeonato Brasileiro Feminino A-3 está programada para começar dia 21/05 e a data limite para o término será o dia 27 de agosto.