MANOEL FAÇANHA
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou o cronograma e a organização dos jogos da Copa Verde 2019, com mudanças no regulamento da competição, que terá dois acreanos na primeira fase e um terceiro a partir da segunda fase (Atlético Acreano).
O mérito do Galo Carijó em figurar na segunda fase do torneio está relacionado a sua boa performance no ranking da CBF, assim como a dupla Re-Pa.
Regulamento
Na primeira fase, 16 times jogam em sistema eliminatório de mata-mata. Galvez e Rio Branco ainda não têm adversário definidos, isso pelo fato das equipes participantes terem um prazo até o dia 4 de junho para confirmar ou não presença no torneio.
Rio Branco pode desistir
Com prazo dado até o dia 4 de junho, alguns clubes já falam em desistir da competição. O futebol acreano, por exemplo, terá três representantes na competição, mas o Rio Branco ameaça não participar do torneio, tanto que promete oficializar a desistência da competição com a entrega de um ofício na Federação de Futebol do Acre (FFAC). Caso isso realmente ocorra, a vaga estrelada será destinada ao quarto colocado na temporada passada.
Outros dois clubes goianos também se manifestaram que não participaram do torneio: Vila Nova-GO e Atlético-GO. Aparecidense-GO (Melhor ranqueado do estado na CBF) e o Anapolina-GO, 4º colocado no estadual do ano passado, pode ficar com as vagas.