MANOEL FAÇANHA
O Departamento de Competições da CBF divulgou na noite de quinta-feira (15) a tabela básica da Copa Verde 2023. O torneio interestadual conta com a participação de quatro clubes acreanos (Humaitá, São Francisco, Atlético Acreano e Rio Branco) e começa em 18 de fevereiro e tem final prevista para 03 de maio. As equipes do Remo, São Raimundo-RR, Paysandu-PA, Manaus-AM, Goiás-GO, Brasiliense-DF, Cuiabá-MT e Vila Nova-GO serão inseridas na competição a partir da segunda fase.
Os confrontos da primeira fase serão disputados em partida única com a presença das 16 piores equipes posicionadas no Ranking Nacional de Clubes (RNC). Atlético Acreano e São Francisco fazem o duelo caseiro do torneio. O classificado do confronto encara na segunda fase o São Raimundo/RR. O campeão acreano, o Humaitá terá como adversário na primeira fase o Trem-AP e, caso avance na competição, pegará nas oitavas-de-final o Clube do Remo. O quarto clube acreano no torneio, o Rio Branco, vai medir forças contra o Princesa do Solimões-AM. Quem avançar do duelo irá encarar o Manaus-AM. Os jogos da primeira fase estão agendados para o dia 18 de fevereiro, mas, certamente, irão sofrer modificações, para adequação das logísticas.
Conforme o regulamento, a partir das quartas de final, os confrontos serão disputados em ida e volta. A Copa Verde 2023 reúne 24 clubes das regiões Norte, Centro-Oeste e do estado do Espírito Santo. O campeão da Copa Verde garante vaga na terceira fase Copa do Brasil 2024.
Veja os confrontos
1ª Fase – 18/02/2023
Humaitá-AC x Trem-AP
Atlético-AC x São Francisco-AC
Castanhal-PA x Real Ariquemes-RO
Rio Branco-AC x Princesa do Solimões-AM
União-MT x Real Noroeste-ES
Tocantinópolis-TO x Operário-MS
Ceilândia-DF x Rio Branco-ES
Luverdense-MT x Interporto-TO