O capitão Joel comemorando um dos gols da vitória do Galvez na decisão contra o Atlético. Foto/Manoel Façanha

CBF estuda anular Estaduais de 2020

MANOEL FAÇANHA

O Galvez levou o primeiro turno do Campeonato Acreano, após vitória elástica contra o Atlético por 4 a 0, ocorrida na última terça-feira (17), na Arena Acreana. Um dia depois, surgem boatos na imprensa a respeito de tornar os Estaduais 2020 nulos, conforme matéria publicada pelo colunista do portal R7, Cosme Rímoli.

A entidade máxima já havia publicado nota no domingo (15) suspendendo, por prazo indeterminado, as competições nacionais sob sua coordenação que estão em andamento: Copa do Brasil, Campeonatos Brasileiros Femininos A1 e A2, Campeonato Brasileiro Sub-17 e Copa do Brasil Sub-20.

Na imprensa, o presidente da CBF, Rogério Caboclo, falou da responsabilidade frente ao combate da pandemia. “Sabemos e assumimos a responsabilidade do futebol na luta contra a expansão da COVID-19 no Brasil”, comentou.

A CBF comunicou que seguirá em permanente contato com o Ministério da Saúde para tomar decisões posteriores.

Questionado no in-box da sua rede social a respeito da questão da anulação dos Estaduais, devido a pandemia do COVID-19, o volante e capitão imperialista Joel Campelo, lamentou e escreveu: “Situação triste pra nós. Eu, particularmente, se acabar a temporada não irei fazer nada em casa. No entanto, precisamos ter fé que tudo vai dar certo”.