MANOEL FAÇANHA
Num jogo arriscado, o Rio Branco encara neste domingo (25), às 16h (de Brasília), o Ji-Paraná-RO. O duelo será válido pela nona rodada do Grupo 1 do Campeonato Brasileiro da Série D.
Na quarta posição da chave, com 13 pontos, mesma pontuação do terceiro colocado, o Fast Club-AM, o Rio Branco terá cinco baixas. O zagueiro Uesles pediu, após o confronto contra o Bragantino-PA, desligamento do clube e o pedido foi prontamente atendido pela diretoria estrelada. Outra baixa diz respeito ao atacante Rodrigão. O atleta não encontrou seu melhor futebol no clube e o desligamento ainda envolveu problemas disciplinares extra-campo. O técnico estrelado Walter Clay para a partida perde ainda outros trio jogadores: Pereira (zagueiro), Magno e Felipe (meias). Os três primeiros suspensos e o quarto entregue ao departamento médico.
O presidente estrelado Neto Alencar declarou durante entrevista ao programa “Grande Lance Esportivo”, da Rádio Difusora Acreana, que o clube está no mercado na busca de contratar um volante e dois atacantes, um deles de lado de campo. O dirigente confirmou ainda que o atacante Marcos Bahia vai passar por uma cirurgia no joelho e dificilmente retorna às atividades neste ano.
No Galo da BR, quinto colocado na chave com oito pontos ganhos, o técnico Bruno Monteiro para a partida perdeu os jogadores China e Watthimem. Os dois atletas foram expulsos na derrota do meio de semana para o Galvez por 3 a 1, após trocarem socos e pontapés no banco de reservas. Outra baixa diz respeito ao volante Nick. O atleta durante a semana levou oito jogos de suspensão por agressões verbais à árbitra assistente Marcia Bezerra Caetano, em pena aplicada pelo STJD.