O volante Kinho (amarelo) desfalca o Galvez na temporada após fratura no braço direito. Foto/Manoel Façanha

Chuvas e campo pesado prejudicam a preparação do Galvez

MANOEL FAÇANHA

O gramado pesado do estádio Florestão e o próprio Nacional-AM são as principais preocupações do técnico Pablo Simões para a estreia do Galvez na disputa da fase preliminar da Copa Verde, próximo domingo, às 17h.

O treinador na tarde de ontem (26) teve o gramado do Florestão liberado para o coletivo-apronto, mas a movimentação demorou apenas 20 minutos. Uma forte chuva fez o técnico paralisar a movimentação e transferir a atividade para o campo anexo ao estádio Florestão.

Chateado, o técnico Pablo Simões comentou que a preparação do time sofre diariamente com o rigoroso inverno amazônico. “Estamos enfrentando dificuldades para realizarmos nossos coletivos. Os espaços físicos para a prática do futebol em nosso estado estão em situação precárias, com lama e muita água”.

Com a documentação do experiente atacante Ferrari liberada, o técnico Pablo Simões está o time definido, assim com a escalação não fugindo a essa formação: Máximo, Laion, Jô, Rafael e Thiaguinho; Kinho, Renato, Kremer e Ciel; Luquinha e Ferrari.

Ciente da responsabilidade de conseguir um bom resultado em casa, o volante Kinho demonstrou confiança na possibilidade do Imperador começar bem a competição regional. “Estamos trabalhando forte e disposto a começar com o pé direito na Copa Verde e, assim, ajudar o futebol local na somar pontos para o ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF)”, comentou o volante.

Arbitragem

O site oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicou ontem (26) na sessão destinada aos árbitros, os profissionais escalados para o confronto entre Galvez e Nacional-AM, válido pela fase preliminar da Copa Verde. O rondoniense Jonathan Antero Silva – RO (CBF) será o árbitro principal. Edilson Soares Falcão e Adenilson de Souza Barros, também de Rondônia, serão os assistentes.