A partida entre São Francisco 0 x 4 Galvez está entre as citadas no relatório. Foto/Manoel Façanha

Cinco jogos do Acreano são alvos de possível fraude de resultados; TJD volta a acionar MP-AC e polícias

KELTON PINHO/ge

O futebol acreano volta a ser alvo de suspeita de manipulação de resultados. O Tribunal de Justiça Desportiva do Acre (TJD-AC) recebeu um relatório da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) por meio da Federação de Futebol do Acre (FFAC), que aponta possível fraude em cinco jogos do Campeonato Acreano 2023.

Conforme o TJD-AC, o relatório enviado pela CBF põe “suspeita de possível violação da integridade da competição por manipulação de resultados” nas seguintes partidas: Andirá 1 x 5 Plácido de Castro, Adesg 1 x 2 Rio Branco, São Francisco 4 x 1 Vasco da Gama, Independência 4 x 0 Plácido de Castro e São Francisco 0 x 4 Galvez.

São oito clubes citados: Adesg, Andirá, Galvez, Independência, Plácido de Castro, Rio Branco-AC, São Francisco e Vasco-AC.

A suspeita de manipulação de resultados nessas partidas tem como base um relatório da empresa suíça Sportradar, que integra o Sistema Universal de Detecção de Fraudes (UFDS), emitido com base na análise do mercado de apostas.

Internamente, o TJD-AC vai fazer um procedimento administrativo de investigação de cada jogo citado no relatório. De acordo com o presidente da entidade, uma reunião será realizada na próxima semana para iniciar o processo de apuração