Já pensando na segunda fase da Série D, o técnico Álvaro Miguéis deve poupar os titulares contra o Trem-AP. Foto: Manoel Façanha

Classificado, Galo deve poupar titulares contra o Trem-AP

MANOEL FAÇANHA

Com vaga inédita carimbada a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro, o Atlético Acreano já começa a planejar o confronto do próximo domingo, às 18h (de Brasília), contra o Trem-AP, no estádio Zerão, em Macapá (AP). O técnico celeste Álvaro Miguéis logo após a vitória contra o Nacional-AM por 2 a 1 explicou que pretende poupar os titulares do confronto contra os amapaenses.

Um dos motivos alegado pelo treinador celeste para poupar os titulares é o desgaste físico do grupo, assim como o fato de alguns atletas estarem entregues ao departamento médico, entre eles: Januário e Alfredo.

Com a vitória sobre o Nacional-AM, ocorrida no domingo, no estádio Florestão, equipe acreana chegou aos 11 pontos e lidera o grupo A1 de forma isolada. O Genus-RO é o segundo com 7 pontos, um ponto a mais que o Nacional-AM.

Vitória para o Josy, diz Polaco

Os jogadores do Atlético Acreano dedicaram a vitória e a vaga conquistada para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro para o maestro celeste Josy Braz. O atleta ainda se recupera de uma cirurgia na perda direita, após ser alvejado por um disparo de escopeta efetuado por um menor de idade.

– Eu estava com o Josy ontem (sábado) no leito do hospital e ele pediu a vitória, me pediu um gol e consegui, assim por baixo da barreira. Graças a Deus e ao nosso trabalho coletivo, a gente pode sair com essa vitória, que dedico a ele. Agora vamos trabalhar focados na segunda fase, claro, mas primeiro pensando no próximo jogo, para poder dar continuidade – declarou o jogador ao site globoesporte.com