O atacante brasileiro Willian abriu o placar para a seleção brasileira no final do primeiro tempo. Foto/Assessoria da CBF

Colômbia e Brasil ficam no empate; 1 a 1

(AFI) – O Brasil está mais do que garantido na primeira posição das Eliminatórias Sul-Americana para a Copa do Mundo de 2018. Nesta terça-feira, o time de Tite foi até Barranquilla e empatou por 1 a 1 com a Colômbia no estádio Roberto Meléndez. A Seleção Brasileira não pode mais ser ultrapassada.

Com o resultado, o Brasil chegou aos 37 pontos, no topo da classificação. A Colômbia segue em segundo lugar, agora com 26 pontos.

O JOGO

O jogo começou moroso, com as duas seleções mais preocupadas em se defender do que de se arriscarem no ataque. O primeiro lance de perigo acontece8u em bola parada. Daniel Alves cobrou a falta com categoria, a bola desviou na barreira e por muito pouco não enganou o goleiro colombiano.

RESPOSTA DA CASA

A Colômbia respondeu aos 22 minutos. Fernandinho errou passe e James Rodríguez armou o contra-ataque. A bola chegou até Cardona, que devolveu para o camisa 10. O chute saiu rasteiro, mas Alisson conseguiu defender.

Se na habilidade estava complicado, o ataque brasileiro resolveu partir para a força aos 27 minutos. Em uma dividida, Neymar ganhou o lance e a bola sobrou para Roberto Firmino. O atacante chutou mascado, mas Ospina precisou se esticar para espalmar em escanteio.
Quando o jogo se encaminhava para o intervalo, a Seleção Brasileira abriu o placar. Aos 46 minutos, Fernandinho fez o lançamento para Neymar, que só ajeitou para trás. Willian chutou de primeira e acertou o ângulo.

REAÇÃO

A Colômbia veio com uma nova postura no segundo tempo e não demorou para empatar. Aos dez minutos, James Rodríguez deu um bonito passe de calcanhar para Arias, que levantou para a área. Falcão Garcia se adiantou a Thiago Silva e cabeceou com classe para balançar as redes.

A pressão da equipe da casa continuou e Alisson levou um susto aos 14 minutos. Em uma cobrança de falta no canto do campo, James decidiu chutar por baixo da barreira e acertou a trave direita do gol brasileiro.

Tite conseguiu conter o ímpeto adversário com algumas alterações. O jogo, porém, perdeu em emoção e terminou empatado.

PRÓXIMOS JOGOS

As duas seleções voltam a campo justamente daqui um mês, no dia 05 de outubro. A Colômbia recebe o Paraguai, em casa, às 17h, enquanto o Brasil vai enfrentar a altitude de La Paz, diante da Bolívia, no mesmo horário. Os jogos serão válidos pela 17ª rodada.