Classificação de risco para o novo coronavírus impede a bola rolar para o Campeonato Acreano. Foto/Manoel Façanha

Com 92,59% de aproveitamento na Série D, jogadores do Gama-DF entram em greve

MANOEL FAÇANHA

Cansado das promessas, jogadores da Sociedade Esportiva do Gama-DF, equipe de melhor campanha na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D, com 92,59% de aproveitamento no Grupo 6, após o fechamento da nona rodada da primeira fase da Série D, entraram de greve nesta segunda-feira (26)pelo atraso no pagamento de salários.

O clube deve sete meses de salários atrasados e os atletas ameaçam retomar os trabalhos apenas pagamento integral dos vencimentos.

De acordo com o site futebolinterior.com, o clube tinha a expectativa de um aporte financeiro vindo da Espanha, mas em função das dificuldades surgidas devido a esta pandemia do Covid-19, esses valores financeiros ainda não chegaram aos atletas gamenses. Uma parte dos salários foram acertados com os atletas e funcionários a alguns dias atrás.

O presidente do Gama, Weber Magalhães, explicou ao site futebolinterior.com.br que a diretoria continua trabalhando para resolver a situação. O clube tem promessa de ajuda do Governo do Distrito Federal, assim como do Banco de Brasília (BRB), mas a instituição financeira, a mesma que patrocina o Flamengo-RJ, ainda não respondeu qual vai ser o valor da ajuda, segundo explicou Weber Magalhães.

O time gamense volta à campo no próximo sábado, a partir das 17 horas no estádio Bezerrão, frente ao Tupynambás/MG.