O zagueiro tricolor Brenner faz marcação forte em cima do meia-atacante celeste Careca. Foto/Manoel Façanha.

Com ares de emoção, Galo venceu o Tricolor

MANOEL FAÇANHA

O Atlético está na final do primeiro turno do Campeonato Acreano. A classificação celeste conquistada na tarde chuvosa do domingo (17) não foi nada fácil e contou com ares de dramaticidade diante de um Independência guerreiro, atrevido e consistente na sua proposta de jogo. O Tricolor chegou por duas oportunidades a ficar a frente do placar, mas acabou castigado nos minutos finais de partida ao ceder o empate para o Galo (2 a 2).

A igualdade do placar no tempo normal levou à decisão da vaga as cobranças de penalidades e o Galo Carijó mostrou mais eficiência e venceu por 4 a 2, assim decidindo o título do primeiro turno na próxima quinta-feira, às 19h, na Arena da Floresta, contra o Galvez.

O Atlético Acreano teve uma classificação sofrida contra o Independência. Foto/Manoel Façanha.
O Independência jogou no limite e vendeu caro sua eliminação para o Atlético-AC. Foto/Manoel Façanha.

Jogo

O atacante tricolor Ailton e o goleiro Miller dividem lance durante a semifinal deste domingo (17). Foto/Manoel Façanha.

O confronto começou com o Tricolor com marcação alta e dificultando a saída de bola do Galo Carijó. O primeiro gol do Independência saiu de erro na saída de bola celeste aos 15 minutos. O meia Anderson avançou e soltou o pé de fora da área. A bola viajou e encontrou o ângulo do goleiro Miller. Golaço!

O meia Anderson vibra com a marcação de seu belo gol marcado contra o Galo Carijó com a camisa tricolor. Foto/Manoel Façanha.

O Galo Carijó não sentiu o golpe respondeu numa finalização de dentro da área do meia-atacante Diogo, mas a bola explodiu no travessão tricolor.

Nos 15 minutos finais o Independência “afrouxou” a marcação no meio-campo e o Galo cresceu na partida e o empate celeste quase saiu aos 44 minutos. Gabriel ganhou no jogo aéreo e testou a bola na trave do goleiro Thiago, após cruzamento na área do Independência. Dois minutos depois, a zaga tricolor vacilou novamente no jogo aéreo e o zagueiro Gabriel deixou tudo igual no placar.

O zagueiro celeste Gabriel comemora seu gol com os companheiros de equipe. Foto/Manoel Façanha

Um gol para cada lado

Com a igualdade no placar as duas equipes retornaram dos vestiários com estratégias bem diferentes. O Tricolor na busca de definir o duelo numa bola e o Galo Carijó tentando envolver o setor de marcação do Tricolor de Aço no toque de bola.

O meia Moedinha articulou as açoes do Tricolor, mas deixou o campo sentindo a virilha. Foto/Manoel Façanha.

A tática tricolor funcionou melhor. O Galo Carijó encontrava dificuldades de envolver a marcação adversária e o Independência, após contragolpe voltou a ficar a frente do placar numa finalização do atacante Tonho Cabaña, aos 26 minutos, após aproveitar uma bola parada na poça d’água frente da pequena área celeste.

O atacante Tonho Cabaña (ao fundo) deixou o Tricolor novamente na frente do placar contra o Galo. Foto/Manoel Façanha.

Dez minutos depois, após bola longa, o atacante Diogo teve a chance do empate, mas concluiu na rede pelo lado de fora. O Galo continuou atacando um Tricolor bem fechado, mas num chute de fora da área efetuado pelo volante celeste Leandro, a bola desviou no corpo do zagueiro Daniel, que acabara de entrar na partida, e encontrou o ângulo do goleiro Thiago.

Galo volta a igualar o placar contra o Tricolor, após desvio do zagueiro Daniel contra a própria rede. Foto/Manoel Façanha.

O gol foi uma ducha de água fria no time Tricolor que teve dificuldades para segurar o empate até os minutos finais.

Galo leva a vaga nos pênaltis

O zagueiro Brenner cobra mal sua penalidade e o goleiro Miller faz a defesa. Foto/Manoel Façanha.

Nas cobranças de penalidades, o torcedor celeste então pôde comemorar a classificação nas arquibancadas do estádio Arena da Floresta, após o Tricolor desperdiças duas cobranças com Tonho Cabaña e Brenner. O Galo então converteu a última cobrança com o zagueiro Gabriel e, assim, vencendo a disputa por 4 a 2.