Adesg e São Francisco ficam no empate sem gols na estreia do returno do Acreanão 2022. Foto/Manoel Façanha

Com bolas na trave, São Chico e Leão empatam sem gols

MANOEL FAÇANHA

Numa partida cheia de oportunidades de gols perdidas para os dois lados, as equipes do São Francisco e da Adesg empataram sem gols neste domingo (3), no estádio Arena da Floresta, pela primeira rodada do hexagonal final do Campeonato Acreano 2022. O meia Ciel teve a melhor oportunidade de gol, mas desperdiçou uma penalidade ao acertar o poste esquerdo do goleiro católico Babal.

Como fica

Com o empate as duas equipes somam um ponto e dividem a terceira posição. Galvez e Humaitá, ambos com três pontos, lideram o segundo turno.

Próximos jogos

O próximo compromisso da Adesg será diante do Galvez. O duelo ocorre na próxima quarta-feira (6), às 17h, no estádio Arena da Floresta. Um dia depois, no mesmo local, o São Francisco encara o Rio Branco, às 17h.

Jogo

Os dois times entraram em campo dispostos a buscar o gol. O time católico, apesar do equilíbrio, criou as melhores oportunidades de gols no primeiro tempo. Gessé criou a primeira grande chance de abrir o placar, após falha do zagueiro Iarley, mas tocou a bola à esquerda do goleiro Edivandro. Logo em seguida, após jogo a aéreo, a bola sobrou limpa para o atacante católico Davi, na pequena área, mas o jogador católico chutou a bola nas “nuvens”. A Adesg respondeu no final da partida, mas o goleiro Babal fez grande defesa, aos 39 minutos, num desvio do zagueiro Rener Caçula.

Ciel perde pênalti

Na etapa final, o Leão Guiomarense veio mais incisivo e criou boas oportunidades de gols.  No jogo aéreo, o zagueiro Rener Caçula acertou o pé da trave do goleiro Babal.

Melhor na partida, o Leão foi para o ataque e conseguiu uma penalidade cometida pelo zagueiro Diego Alberto em cima do atacante Arlison. Ciel cobrou no alto do canto esquerdo de Babal, mas a bola explodiu na trave, aos 16 minutos. O São Chico respondeu no jogo aéreo e, após sobra de bola, o atacante Davi acertou o travessão do goleiro Edivandro, aos 27 minutos.

Nos minutos finais os dois times, apesar da entrega, não conseguiram chegar ao gol e ficaram no empate sem gols na estreia do returno.