MANOEL FAÇANHA
Com um gol do atacante Chico, o São Francisco superou na tarde deste domingo (6), no estádio Florestão, o Imperador Galvez por 1 a 0. O duelo abriu a terceira rodada do Campeonato Acreano 2022 e registrou a primeira vitória do clube católico na história dos confrontos contra o Imperador.
Como fica
Com o triunfo conquistado pelo grupo B, o clube católico passou a somar quatro pontos, mesma pontuação do líder Humaitá, mas com saldo de gols inferior ao adversário. Por outro lado, o Galvez com o revés deste domingo caiu da segunda para a terceira posição com três pontos ganhos.
Próximos jogos
O São Francisco retorna a campo somente no próximo dia 20 para medir forças contra o Andirá. Uma semana antes, o Imperador Galvez terá compromisso diante do Independência. Os dois jogos estão agendados para o estádio Florestão, a partir das 15h.
Jogo
Com o gramado pesado, as duas equipes tinham dificuldades de trocar passes e o jogo era praticamente disputado no meio-campo, além de recheado de faltas.
Mesmo com as dificuldades do gramado pesado, o São Francisco tinha mais iniciativa de jogo nos primeiros 20 minutos, mas sem levar perigo ao gol do goleiro Mateus.
Por outro lado, a partir dos 20 minutos de bola rolando, o Imperador resolveu acordar para a partida. O time do técnico Kinho Brito passou a ficar mais tempo no campo do adversário, mas não conseguia incomodar o goleiro Babal.
Gol solitário
Após o intervalo, o São Francisco voltou mais atrevido contra um Imperador Galvez pouco criativo que abusava das bolas alçadas na aérea do time católico.
Com o veterano artilheiro Tonho Cabañas em campo, após iniciar a partida entre os reservas, o São Francisco encontrou o gol da vitória. O artilheiro recebeu a bola pela direita e fez passe açucarado para o atacante Chico. O atleta católico arrastou a bola para a esquerda e finalizou de pé esquerdo para vencer o goleiro Mateus, aos 28 minutos.
Com a desvantagem no placar, o técnico Kinho Brito mudou o Imperador na busca de colocar o time no ataque e empatar o confronto, mas as tentativas foram em vão, não somente pela falta de pontaria dos atacantes do Imperador Galvez, mas também, pela boa postura do setor defensivo do time católico.
Nos minutos finais, o São Chico ainda perdeu Rafael, expulso por reclamação.