O meia-atacante Polaco avança e solta o pé. A bola viaja e cai dentro do gol do Imperador Galvez. Foto: Manoel Façanha

Com golaço de Polaco, Atlético-AC bate Galvez e é líder isolado do returno

João Paulo Maia

Rio Branco – AC – O Atlético-AC deu um passo importante para conquistar o returno do Campeonato Acreano. O Galo Carijó derrotou o Galvez por 2 a 0, com golaço de Polaco e gol de Adriano Louzada (artilheiro do estadual com oito, ao lado de Tonho Cabañas, do Galvez), neste sábado (23), na Arena da Floresta, em duelo válido pela terceira rodada do turno.

A vitória deixou o time celeste ainda mais isolado na ponta da tabela de classificação, agora com nove pontos – única equipe com 100% de aproveitamento no returno. O resultado complica a situação do Imperador. Com quatro pontos, o representante militar fica longe da briga pela liderança.

Na penúltima rodada do returno, o Galvez faz mais um jogo decisivo. O time enfrenta o Rio Branco no próximo sábado (30), às 15h45 (local), na Arena da Floresta. Antes, no meio da semana, o Imperador pega o mesmo adversário, só que pela primeira fase da Copa do Brasil. O Atlético-AC volta a jogar no sábado (30), às 17h45 (local), contra o Plácido de Castro, na Arena.

Calor e golaço

O calor marcou o primeiro tempo da partida. Com cerca de 34º C, foi preciso o árbitro Antônio Pinheiro dar tempo técnico na metade da etapa inicial. Os atleticanos começaram melhor, tomando a iniciativa, mas o Galvez aos poucos conseguiu anular o setor de criação do adversário. As duas equipes esbarraram em faltas e passes errados, terminando os primeiros 45 minutos sem gols.

No segundo tempo, já com a temperatura amena, o time do Segundo Distrito se manteve no ataque e saiu na frente com um golaço. Aos nove minutos, Polaco fez triangulação na entrada da área, invadiu pelo meio e chutou de esquerda, sem chances para o goleiro Máximo.

Dez minutos depois, os jogadores e a torcida do Galo reclamaram de um pênalti não marcado. Josy recebeu na entrada da área, chutou de esquerda e o goleiro Máximo deu rebote. Na disputa, Adriano Louzada caiu na área após ser tocado pelo arqueiro do Galvez e o árbitro Antônio José Pinheiro mandou o lance seguir. Aos 40, Adriano Louzada foi lançado, ficou frente a frente com o goleiro Máximo e tocou para fazer: 2 a 0.