Time capixaba derrotou equipe acreana e vai enfrentar o Tigre Catarinense na 1ª fase da Copa do Brasil 2015. Atacante do Real Noroeste marcou três gols na partida
GloboEsporte.com
Águia Branca, ES – Depois de quebrar um tabu que durava quase 21 anos, no caso um time capixaba vencer fora de casa pela Copa do Brasil, o Real Noroeste avançou à primeira fase da competição nacional, ao vencer o Atlético-AC, na fase preliminar do torneio, pelo placar de 3 a 2. O duelo foi realizado na tarde deste domingo, no Estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca, Região Noroeste do Espírito Santo. No jogo de ida da Pré-Copa do Brasil, o time capixaba já havia vencido por 1 a 0 e jogava pelo empate para avançar.
O grande destaque da partida foi o atacante Stênio Garcia, do Real Noroeste, que fez um hat-trick, ou seja, marcou três gols no jogo, todos no primeiro tempo. Para o Galo Carijó, balançaram a rede o atacante Aílton e o zagueiro Jeferson, do Real, que “jogou contra o patrimônio” e fez um gol contra, na segunda etapa.
Na primeira fase da Copa do Brasil 2015, o Real Noroeste vai enfrentar a equipe do Criciúma, em dois jogos. A partida que inicia o duelo está marcada para o dia 18 de março, uma quarta-feira, no Estádio José Olímpio da Rocha, em Águia Branca. O segundo jogo acontece no dia 16 de abril, às 19h30, no Estádio Heriberto Hülse, na cidade de Criciúma, em Santa Catarina.
O jogo
Mesmo com a vantagem do empate, o Real Noroeste atuava de forma mais ofensiva que o Atlético-AC e logo no início de jogo saiu o primeiro gol do time do Espírito Santo. Após lançamento de Júnior Fuskinha, Márcio Tuta tentou dominar dentro da área. Depois um bate e rebate a bola sobrou para Stênio Garcia marcar o gol dos Merengues Capixabas.
O segundo gol capixaba foi quase uma cópia do primeiro. Lançamento de Júnior Fuskinha, Márcio Tuta recebeu dentro da área e chutou forte. O goleiro Douglas defendeu e no rebote, Stênio Garcia ampliou a vantagem do Real Noroeste: 2 a 0. No fim da primeira etapa, ainda deu tempo para um hat-trick de Stênio Garcia, que recebeu passe dentro da área, driblou o goleiro e fez o terceiro gol do Real, aos 40 minutos.
Depois de duas alterações do técnico Gilmar Salles no intervalo, o time acreano deu mostras de que poderia reagir na partida. Logo aos cinco minutos do 2º tempo, o atacante Aílton driblou o zagueiro Jeferson e chutou forte para vencer Harrison e diminuir a diferença: 3 a 1. Aos 24 minutos, mais emoção no jogo, com um gol contra do zagueiro Jeferson, do Real Noroeste, após cobrança de escanteio, mantendo o Atlético-AC vivo no duelo. Mesmo assim, a equipe do Norte do Brasil não teve forças para marcar mais gols e o time capixaba acabou a partida como o vencedor.