Goleiro Bruno tem nova prisão decretada. Foto/Antônio Assis

Com jejum de gols e fora do G-4, Rio Branco recebe o Vilhenense-RO

MANOEL FAÇANHA

O Rio Branco entra em campo neste domingo (11), às 17h, na Arena Acreana, para encarar o Vilhenense-RO. Fora do G-4 e sem conseguir balançar as redes dos adversários há mais de 270 minutos na disputa do grupo 1 do Campeonato Brasileiro da Série D, a ordem no clube e voltar a vencer após três empates seguidos sem gols (Fast Club-AM, Atlético Acreano e Galvez).

O técnico Celso Teixeira, após cumprir suspensão automática no confronto contra o Galvez, terá duas baixas certas. O lateral direito Peu e o atacante Marcos Bahia estão no departamento médico e não enfrentam o time rondoniense. O provável time estrelado para encara o Vilhenense-RO será: Bruno, Raphael Tchuca, Mumu, Bené (Uesles), Bruce; Cristiano, Ramon, Magno, Guilherme Campana, Cassiano e Rodrigão.

Com a melhor defesa do grupo 1 da competição, apenas um gol sofrido em quatro jogos disputados, o Rio Branco, por outro lado, apresenta o pior ataque da chave, juntamente com o Independente-PA. Os dois clubes em quatro compromissos marcaram apenas dois gols. O técnico Celso Teixeira para melhorar esse handicap no setor ofensivo da equipe orientou durante a semana inúmeros trabalhos de finalizações.

O Rio Branco é o quinto colocado do grupo. O alvirrubro soma seis pontos ganhos – uma vitória e três empates e a situação do time estrelado, apesar de estar fora da G-4, não é desesperadora, pois o time está a apenas um ponto dos líderes Fast Club-AM, Ji-Paraná-RO, Bragantino-PA e Galvez-AC, todos com sete pontos ganhos.

Prorrogado

O goleiro Bruno Fernandes estava ameaçado de não entrar em campo neste domingo (11) para encarar o Vilhenense-RO, mas o departamento jurídico do Rio Branco FC, através do advogado Jair de Medeiros, conseguiu, na Justiça Criminal, prorrogar o prazo da retirada da tornozeleira do arqueiro para jogos e treinos, por mais 30 dias. O despacho foi proferido por Hugo Barbosa Torquato Ferreira, juiz de Direito da Vara de Execuções Penais – Meio Fechado e Semiaberto (SEEU).

Arbitragem

O duelo entre Rio Branco-AC x Vilhenense-RO terá no apito o árbitro candango Maguielson Lima Barbosa. Roseane Amorim da Silva e Mario Jorge Ferreira Lima Junior serão os assistentes. Fábio Santos de Santana será o quarto árbitro e Gilsomar Lopes da Silva o analista de campo.

Vinícius Bertozzi fraturou o quinto metatarso. Foto/Folha do Sul

Vilhenense-RO terá baixa de zagueiro

O Vilhenense-RO terá um desfalque diante do Rio Branco pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. Trata-se do zagueiro Vinícius Bertozzi. O atleta fraturou o quinto metatarso e está entregue ao Departamento Médico.

Na sexta colocação e precisando vencer para encostar no G-4, o Vilhenense-RO, do técnico Felipe Romário, chega para a partida contra o Estrelão mirando os três pontos. “Sempre trabalhamos para alcançar um desempenho que nos dê o resultado positivo. A Cada rodada a competição se afunila e precisamos pontuar. Sabemos da qualidade do adversário e o respeitamos, mas vamos focar e concentrar bem e buscar fazer um grande jogo”, comentou o treinador para o futeboldonorte.com

Um fato que tem preocupado o treinador está relacionado à tomada de gols nos minutos finais de partida. “Isso é uma coisa que todos nós, tanto da comissão técnica, quanto os atletas temos consciência que tem faltado essa concentração necessária no último terço do jogo e temos buscado trabalhar isso dentro das sessões de treinos que temos”, acrescentou.

A provável escalação do time rondoniense para encarar o alvirrubro acreano neste domingo será a seguinte: Gil, Giovanni Japa, Lucão, Pablo e Patrick; Vinícius Arapongas, Thiago, Tuquinha e Edilsinho; Ricardo e Paulo Henrique.