O estádio Florestão será palco da decisão do Campeonato Sub-15. Foto/Manoel Façanha

Com missão quase impossível, Galvez recebe o Atlético-MG

MANOEL FAÇANHA

Com a missão quase impossível de devolver, ao menos, a goleada sofrida em Belo Horizonte, para o Atlético-MG por 5 a 0, o Galvez recebe neste domingo (9), às 17h, no estádio Florestão, o Galo mineiro no jogo da volta pelas oitavas-de-final do Campeonato Brasileiro Sub-20.

Ciente da missão quase impossível, o técnico Paulo Roberto de Oliveira comanda na manhã deste sábado, no CT Forte Imperador, os últimos ajustes no time imperialista. Oliveira deixa claro que o objetivo é fazer um bom jogo. No que diz respeito a reverter o resultado, o técnico acredita que a missão é quase impossível, mas que o time vai entrar em campo focado e disposto a fazer o melhor para representar bem o futebol local.

O time imperialista para o compromisso contra o Galo mineiro será o mesmo que atuou em Belo Horizonte-MG. No entanto, o técnico Paulo Roberto Oliveira vai abrir mão de uma postura com a presença de cinco jogadores de defensa para tentar colocar o time um pouco mais adiantado neste segundo duelo contra o Atlético-MG. “Estou trazendo do setor defensivo o Dudu para ele atuar na posição de volante. Nosso objetivo é fazer um jogo equilibrado defensivamente, mas com uma postura mais ofensiva e usando algumas variações durante o transcorrer da partida”, explicou Paulo Roberto Oliveira, acrescentando que a formação tática inicial da partida será no sistema 4-2-3-1.

Conforme o regulamento, o Galvez para avançar pela primeira vez às quartas de final da competição precisará vencer o Atlético-MG por seis gols de diferença. Uma vitória pelo placar de 5 a 0, o mesmo registrado em BH, leva a decisão da vaga para as cobranças de penalidades. O classificado de acreanos e mineiros enfrenta Coritiba ou Bahia na fase seguinte.

Arbitragem

O acreano Julian Negreiros será o árbitro principal do jogo da volta das oitavas-de-final da Copa do Brasil entre Galvez-AC x Atlético-MG. Roseane Amorim e Rener Santos, também do quadro da Federação de Futebol do Acre (FFAC), serão os assistentes do duelo que está agendado para o próximo domingo (9), às 17h, no Florestão.

Mineiros têm larga vantagem nos confrontos

A história dos confrontos entre acreanos e mineiros registra, entre o período de 1992 a 2021, 13 confrontos. Os times nortistas venceram apenas um duelo (2 a 1 a favor do Atlético Acreano diante da Tombense-MG, em partida disputa no estádio Florestão, pela Série C de 2019). O maior número de duelos entre os clubes dos dois estados ocorreu pela disputa da Copa do Brasil. Um total de oito jogos foram registrados, com seis vitórias dos clubes mineiros e dois empates. Outras quatros partidas foram válidas pela Série C, com uma vitória para cada lado e dois empates. Os confrontos apresentam ainda um duelo pela Copa do Brasil Sub-20, com vitória dos mineiros por 5 a 0. Na somatória dos gols, foram 33 marcados pelos clubes mineiros e apenas seis dos clubes acreanos.

VEJA OS CONFRONTOS

Copa do Brasil – 1992

Atlético-AC 0 x 1 Atlético-MG

Atlético-MG 2 x 0 Atlético-AC

Copa do Brasil – 1996

Juventus-AC 1 x 1 Cruzeiro-MG

Cruzeiro-MG 4 x 0 Juventus-AC

Copa do Brasil – 2010

Juventus-AC 0 x 7 Atlético-MG

Copa do Brasil – 2012

Rio Branco 0 x 6 Cruzeiro-MG

Copa do Brasil – 2017

Atlético-AC 0 x 2 América-MG

Copa do Brasil – 2018

Atlético-AC 1 x 1 Atlético-MG

Série C – 2019

Boa Esporte-MG 0 x 0 Atlético-MG

Atlético-AC 2 x 1 Tombense-MG

Atlético-AC 0 x 0 Boa Esporte-MG

Tombense-MG 3 x 2 Atlético-AC

Copa do BR Sub-20 – 2021

Atlético-MG 5 x 0 Galvez-AC