Atlético e Rio Branco aguardam pela divulgação da tabela da Copa do Brasil. Foto: Sérgio Vale.

Com mudança na tabela, Galo já pensa em jogo-treino

MANOEL FAÇANHA

A menos de dez dias para o primeiro duelo diante do Náutico-RR, válido pela segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro, dia 30 de julho, na cidade de Boa Vista-RR, a diretoria do Atlético Acreano estuda a possibilidade de agendar um jogo-treino para próximo final de semana. O objetivo da movimentação será colocar o time celeste em atividade, assim não perdendo ritmo de jogo.

O empecilho para a confirmação do jogo-treino ainda depende do local para a sua realização. O estádio Arena da Floresta não tinha sido liberado e o estádio Florestão será palco neste fim de semana final da disputa do Campeonato Sub-17. Com isso, ainda existe a possibilidade da movimentação ocorrer no domingo, no estádio Florestão.

Na vitória do último final de semana contra o Trem-AP, em Macapá-AP, o time celeste entrou em campo com uma equipe reserva, exceto o goleiro Franco. O restante dos titulares ficou em Rio Branco aos cuidados do preparador físico João Alberto. A grande ‘preocupação’ é a situação do atacante Eduardo que está há quase três semanas sem realizar uma partida oficial. A última vez que o atleta foi a campo dia 3 de julho, na vitória celeste contra o Genus-RO por 4 a 0.

Com praticamente todos os titulares à disposição, o técnico Álvaro Miguéis comanda mais um dia de trabalho no Galo Carijó. A movimentação está programada para a tarde de hoje (21), no estádio Florestão.

Náutico

Rômulo Bonates, técnico do Náutico-RR, foi denunciado e será julgado pela 4ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) nesta sexta-feira (22), por ofensas à arbitragem e agressão ao quarto árbitro na partida em que o clube roraimense venceu diante do Rondoniense, válida pela quinta rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Série D 2016. ‘Querido’, como é conhecido, pode ficar suspenso por no mínimo 16 jogos e 180 dias.