Coronel Júlio César dos Santos, que assumiu comando da PM, também é o novo presidente do clube. Nove jogadores são apresentados para o Acreano 2015
Rio Branco, AC – O dia foi de novidades no 1º Batalhão da Polícia Militar do Acre. Com direito a presença do novo presidente do clube, o comandante da PM, coronel Júlio César dos Santos, o Galvez apresentou nove jogadores e parte da comissão técnica para a disputa do Campeonato Acreano 2015.
Entre as novidades os goleiros Máximo e Cleverson, o zagueiro Diego, os laterais Esquerdinha, Zagalo e Chumbo, o volante Tom, e os meias Neném e Hamilton. Todos conhecidos no futebol acreano, com passagem por Rio Branco, Atlético-AC e o próprio Galvez. O atacante Gessé, que ficou conhecido em todo o país após marcar o “gol que Pelé não fez”, negocia com o clube.
– É um novo desafio. Recebi o convite do Pablo (Simões, que faz parte da diretoria do clube). Ele nos apresentou o projeto que o Galvez tem. É um projeto grande e fico feliz em fazer parte, pois estamos montando um bom elenco. Com certeza vamos chegar nas finais – disse o meia Neném, que tinha propostas de outros clubes e optou pelo Imperador.
Na oportunidade, o atacante Gessé, ex-Atlético-AC, já estava presente e teve uma conversa com o diretor de futebol, major Edener Franco. Jogador e clube estão em negociação e dependem de um projeto do atleta para fechar o acordo.
O técnico do time, como já tinha sido anunciado, será Edmilson Correia, o Tangará, que está no Mato Grosso e chega em Rio Branco no dia 15. Vinicius Martins será o preparador físico e Dorielson Mendes o preparador de goleiros.
– É com muita satisfação que estamos mantendo os atletas antigos e recebendo reforços. Tem alguns que ainda vão chegar. Nosso plantel é para manter a tradição do Galvez. É um time que sempre se destaca e pretendemos manter o mesmo nível em 2015 – comentou o presidente, coronel Júlio César dos Santos.
Segundo o estatuto do clube, o presidente será sempre quem estiver no comando geral da Polícia Militar. O coronel assumiu o cargo em 2 de janeiro deste ano.
Treinos
Segundo o diretor de futebol, major Edener Franco, os treinos iniciam no dia 19 de janeiro. O local ainda não foi definido. As opções são: o campo do Independência (Marinho Monte) ou o campo B da Federação de Futebol do Acre, ao lado do estádio Florestão.
De acordo com o coronel Júlio César dos Santos, cada jogador deve receber, no máximo, R$ 2 mil. A diretoria do clube tenta conversar com os patrocinadores já existentes e ir em busca de mais apoio financeiro para o estadual.
João Paulo Maia, GloboEsporte.com