Kelton Pinho/ge
O Andirá é o segundo finalista do Campeonato Acreano Sub-20. Com gol de pênalti polêmico no fim do primeiro tempo, convertido pelo meia-atacante Marllon, o Morcego bateu o Vasco-AC por 1 a 0, na manhã deste domingo (5), no estádio Florestão, em Rio Branco (AC), e vai pagar o Atlético-AC na grande final.
O lance que originou o único gol da partida aconteceu aos 40 minutos do primeiro tempo. Em contra-ataque do Andirá, Marllon tentou recebeu a bola na área e acabou sendo derrubado pelo goleiro Borges, do Vasco-AC, que alegou ter pego apenas a bola.
Após muita contestação dos jogadores do Cruz-Maltino, o árbitro chegou a consultar o quarto árbitro da partida sobre o lance à beira do campo, mas acabou confirmando a penalidade máxima.
No início da etapa final, o Vasco-AC teve chances de empatar, mas acabou parando no goleiro Rikelmo. O Andirá reequilibrou as ações do jogo e conseguiu segurar o Cruz-Maltino até o apito final.
Andirá e Atlético-AC disputam à decisão do estadual de base no próximo sábado (11), a partir das 8h, no estádio Florestão. Em caso de empate nos 90 minutos, será realizada prorrogação de 30 minutos. Persistindo a igualdade, o campeão será conhecido nas cobranças de pênaltis.