Doka Madureira será uma das atrações deste domingo do Galo Carijó. Foto/Manoel Façanha.

Com Polaco e Doka, Galo busca 1ª vitória

MANOEL FAÇANHA

Com a dupla Polaco e Doka escalada entre os titulares, o Atlético-AC busca neste domingo (5), às 17h, no Florestão, reabilitação na disputa do Campeonato Brasileiro da Série C contra o Ypiranga-RS. O duelo será válido pelo Grupo B.

O Atlético está em 10º lugar, na lanterna do Grupo B, precisando do resultado diante do seu torcedor para respirar na tabela de classificação neste início de competição. O goleiro Ruan, após disputar o Campeonato Carioca com a camisa da Portuguesa-RJ, explica que o duelo será o momento do time acreano mostrar sua força diante do torcedor celeste, mas alerta que o jogo não será nada fácil pelas circunstâncias ruins da posição das duas equipes na tabela de classificação.

Neste sábado (4), no campo do São Francisco, o técnico celeste Álvaro Miguéis comandou os últimos ajustes na equipe do Galo Carijó antes de encarar o Ypiranga-RS. O treinador pediu aos seus jogadores concentração total e falou da importância de uma vitória para o time ganhar moral para a sequência da competição.

Com o polivalente Weverton ganhando uma posição na lateral direita, o técnico celeste Álvaro Miguéis armou o Galo Carijó na busca de sua primeira vitória com a seguinte formação: Ruan, Weverton, Gabriel, João Marcus e Igor; Leandro, Marquinhos e Polaco (Felipe); Doka Madureira, Stênio e Diogo.

Ypiranga

Pressionado pela derrota em casa para o Paysandu na estreia do Campeonato Brasileiro da Série C, assim como para o Gloria de Vacaria no meio de semana, pela segundinha gaúcha, o Ypiranga chega querendo somar pontos contra o Galo Carijó.

Entre os personagens conhecidos do clube gaúcho aparece o goleiro Carlão. O jogador esteve na campanha do clube na temporada 2015, quando o time dos Pampas derrotou o Rio Branco na Arena da Floresta por 1 a 0.

Arbitragem

O duelo entre Atlético-AC e Ypiranga-RS, válido pela segunda rodada do grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C, terá um trio de arbitragem de São Paulo. Salim Fende Chavez será o árbitro principal do jogo, assistido por Leandro Matos Feitosa e Fabrini Bevilaqua Costa.