Flamengo conquista o Brasileirão, após tropeço do Internacional-RS para o Corinthians-SP. Foto/REUTERS/Amanda Perobelli

Com tropeço do Inter, Flamengo é bi mesmo com derrota

AGÊNCIA FUTEBOL INTERIOR

O Campeonato Brasileiro chegou ao fim nesta quinta-feira (25) com todos os dez jogos realizados ao mesmo tempo. Apesar da derrota para o São Paulo, o Flamengo sagrou-se campeão nacional, pois o Internacional ficou apenas no empate diante do Corinthians. Destaque, aliás, para todos os cinco times paulistas, que estão garantidos na Copa Libertadores da América ou na Copa Sul-Americana.

No Morumbi, o Flamengo perdeu por 2 a 1, mas garantiu o bicampeonato com 71 pontos. O Tricolor, que liderou várias rodadas, ao menos conseguiu vaga direta na fase de grupos da Libertadores, terminando em quarto lugar com 66 pontos. Os gols foram marcados por Luciano e Pablo, enquanto Bruno Henrique descontou.

Everton Ribeiro, meia do Flamengo, que conquistou seu segundo bicampeonato. Pedro Martins/UOL

Inter-RS vacila

O Inter aparece logo em seguida com 70, pois empatou sem gols com o Corinthians em pleno Beira-Rio. O Corinthians vai à Sul-Americana, já que terminou a campanha em 12º com 51 pontos.

Também no G-4

O G4 ainda conta com o Atlético-MG, que ficou em terceiro lugar com 68 pontos, após vencer o Palmeiras por 2 a 0. O clube paulista terminou em sétimo com 58 pontos, mas já tinha vaga na fase de grupos da Libertadores por ser o atual campeão do torneio.

Fase de grupos ou pré-Libertadores

Em quinto lugar aparece o Fluminense, que chegou a 64 pontos ao superar o Fortaleza por 2 a 0. Se o Palmeiras for campeão da Copa do Brasil, o Flu estará na fase de grupos, mas caso seja o Grêmio a levar a taça, o time carioca estará na pré-Libertadores. O Grêmio, sexto com 59 pontos, só pode ir à fase de grupos pela Copa do Brasil.

Fora de casa, o Santos encerrou sua participação com derrota para o Bahia, por 2 a 0. O time paulista ficou em oitavo com 54 pontos, garantido na pré-Libertadores.

Sul-Americana

O Red Bull Bragantino, que já estava com vaga assegurada para a Copa Sul-Americana, se despediu com vitória por 1 a 0 diante do Grêmio. O gol foi marcado por Claudinho, grande destaque do time e do Brasileirão. O time paulista termina sua campanha em décimo lugar com 53 pontos. Athletico-PR, Ceará, Atlético-GO e Bahia também estão confirmados na Sul-Americana.

Rebaixados

Botafogo, Coritiba e Goiás já estavam rebaixados. O Vasco, que iniciou virtual rebaixado, também caiu, pela quarta vez em sua história. Apesar disso, se despediu com honra ao vencer o Goiás por 3 a 2 e terminar em 17º com 41 pontos, mesma pontuação do Fortaleza, mas perdendo no saldo de gols.