Por Duaine Rodrigues
O Galvez venceu a primeira no Campeonato Acreano e se recuperou da derrota na estreia da competição. Na tarde desta segunda-feira (27), o Imperador superou o Alto Acre por 2 a 1, na Arena da Floresta, em Rio Branco, pela segunda rodada do estadual. Os gols da vitória, um em cada tempo, foram marcados por Tonho Cabañas, de voleio, e Ferrari. Jô fez o gol de honra do Alto Acre.
O Galvez soma os três primeiros pontos no estadual e sobe, provisoriamente, para a quarta colocação. O Alto Acre, com duas derrotas em dois jogos, vai fechar a segunda rodada na sexta posição.
O Galvez vira a chave e muda o foca para a Copa Verde. O Imperador recebe o Paysandu, sábado (4), às 19h (do Acre), na Arena da Floresta, em Rio Branco, na partida de ida da primeira fase da competição. Pelo Campeonato Acreano, o time volta a campo no dia 9 de março, contra o Andirá, na Arena da Floresta, às 18h30 (do Acre). O Alto Acre também só entra em campo novamente no dia 9, quando enfrenta o Atlético-AC, na Arena da Floresta, fechando a terceira rodada do estadual, às 20h30 (do Acre).
Vitória para diminuir a pressão
Os 45 minutos iniciais da partida foram equilibrados. O Alto Acre mostrava disposição enquanto o Galvez tentava apagar a má impressão deixada após a derrota para o Plácido de Castro na estreia. O time mostrava boa presença no campo de ataque e abriu o placar aos 15 minutos, com belo gol de Tonho Cabañas. O camisa 9 do Imperador finalizou de voleio e colocou a equipe em vantagem. O Galvez seguiu pressionando, mas errava muito no último passe e na conclusão das jogadas.
O Alto Acre, mesmo com dificuldade de criação, conseguiu chegar ao empate aos 47 minutos. Após cobrança de falta, o goleiro Máximo deu rebote e o atacante Jô não desperdiçou, deixando o placar em igualdade para o intervalo.
Na etapa final, o Alto Acre parece ter sentido o desgaste do esforço no primeiro tempo e da viagem para a capital acreana. O time diminuiu o ritmo e viu o Galvez crescer no jogo, pressionar e martelar até marcar o gol da vitória.
Aos 30 minutos, Tiaguinho fez bom cruzamento pelo lado esquerdo e encontrou Ferrari, que tinha entrado em campo aos 23 minutos. O atacante não bobeou e empurrou a bola para a rede, garantindo a primeira vitória do Imperador no estadual, resultado que deixa a equipe com uma semana tranquila de trabalho para a partida contra o Paysandu, pela Copa Verde.