O goleiro Gabriel Eremith em ação pelas categorias de base do Rio Branco. Foto/Manoel Façanha

Com uma dúvida, Rio Branco encara neste domingo o Manaus-AM

MANOEL FAÇANHA

Após dois duelos equilibrados pela disputa da Copa Verde deste ano, Rio Branco e Manaus-AM voltam a duelar neste domingo, às 16h, no estádio Arena da Floresta, pelo Campeonato Brasileiro da Série D, grupo A1.

O jogo, além de valer a ponta da tabela de classificação da chave, pode encaminhar à vaga a próxima fase do torneio ao time vencedor. O Rio Branco soma quatro pontos ganhos – dois a menos que o líder Manaus-AM, mas uma vitória deixará o alvirrubro na primeira posição do grupo, com um ponto a mais que o time manauara.

No Rio Branco, o técnico Jader de Andrade não poderá contar com o goleiro Vanderlei. O arqueiro sofreu uma fratura de fíbula durante o início da semana e a previsão de retorno aos gramados deverá demorar dois meses. O substituto fica entre os goleiros Marquinhos e Gabriel Eremith, mas a decisão do treinador será revelada somente momentos antes da partida.

Outra baixa para a partida será o meia Geovani. O jogador passou a semana tratando um problema muscular na coxa esquerda e, após exames nada foi diagnosticado, mas o atleta será preservado, assim abrindo espaço para Matheus Nego começar a partida diante do Manaus-AM entre os titulares. O provável time estrelado para a tarde deste domingo será: Marquinhos (Gabriel Eremith); Igor, Cris, Patrick e Adriano Chuva; Léo Maceió, Joel, Evair e Matheus Nego; Mateus Oliveira e Diogo Dolem.

Ciente de um jogo de seis pontos, o atacante Matheus Nego não esconde o fato de uma vitória contra o Manaus, além de colocar o time de volta a liderança do grupo, dará confiança aos jogadores para a sequência da competição.

Manaus terá uma baixa contra o Estrelão

No terceiro confronto da história entre Manaus-AM e Rio Branco-AC, o time amazonense terá uma baixa importante. O zagueiro Deurick está no departamento médico e não vai a campo neste domingo. O substituto será Derlan, que volta ao time depois de cumprir suspensão de um jogo e conseguir um efeito suspensivo no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Outra novidade na lista é o volante Amaral, que volta a ser relacionado depois de se recuperar de lesão.

Na busca do terceiro triunfo na competição, o técnico Igor Cearense relacionou os seguintes jogadores para encarar o Rio Branco: Jonathan e Milton (goleiros); Derlan, Paulão e Maceió (zagueiros); Igor Baptista, Tiago Granja, Negueba e Zadda (laterais); Márcio Panda, Jean Carlos e Amaral (volantes); Cleitinho, Wander e Thiaguinho (meias); Rossini, Nena, Marcelo Nicácio e Romarinho (atacantes).