A lateral esquerda Elinaide Amorim (Assermurb) marcada de perto pela zaga do Infra. Foto/Manoel Façanha.

Comitê covid-19 libera realização de treinos para a Assermurb

MANOEL FAÇANHA

Restando pouco mais de dez dias para a estreia na disputa Campeonato Brasileiro Feminino da Série A2, precisamente no próximo dia 15 de maio, em casa, contra o Real Ariquemes-RO, a equipe da Assermurb recebeu durante o início da semana aval favorável do Comitê Especial de Acompanhamento da Covid-19 para o início dos treinamentos visando a competição nacional.

O local dos treinos ainda não está definido, mas devem ocorrer no campo B da Federação de Futebol do Acre (FFAC). Um dos adversários da Assermurb na estreia na competição nacional diz respeito o curto tempo de trabalho para a realização de atividades táticas e técnicas proferidas pela treinadora Rose Costa, isso justificado pelas normas restritivas nas regionais acreanas para conter o avanço do novo coronavírus.

Inserido no Grupo A, o time sindical, além do Real Ariquemes-RO, terá outros quatro adversários na primeira fase da competição: Oratório-AP e São Raimundo-RR, no Acre. Os duelos contra o Iranduba-AM e Esmac-PA serão fora de casa.

Grupo A

Iranduba-AM

Oratorio-AP

Assemurb-AC

Real Ariquemes-RO

Esmac-PA

São Raimundo-RR

Jogos

15/05

Assermurb-AC x Real Ariquemes-RO

23/05

Esmac-PA x Assermurb-AC

30/05

Assermurb-AC x Oratório-AP

06/06

Iranduba-AM x Assermurb-AC

20/06

Assermurb-AC x São Raimundo-RR