MANOEL FAÇANHA
Bem diferente da temporada passada, quando chegou a última rodada do Campeonato Brasileiro da Série D já eliminado e entre os piores clubes do torneio, o Humaitá vai a campo neste sábado (22) lutando por vaga no encerramento da primeira fase do torneio nacional.
Na matemática dos números, o Tourão aparece na quarta colocação. O tricolor porto acrense soma 18 pontos, mesma pontuação do Princesa do Solimões-AM, mas com uma vitória a mais na tabela de classificação. O sexto colocado é o São Raimundo/RR, três pontos a menos que Tourão e Tubarão.
No Tourão do Humaitá o clima é de confiança na classificação, apesar de enfrentar o líder Nacional-AM no jogo decisivo do próximo sábado, às 15h, no estádio Florestão. O técnico interino Dorielson Mendes acredita na superação da equipe para o time conseguir o objetivo.
Necessitando de uma vitória para não depender de uma combinação de resultados, o Humaitá terá dois desfalque para o embate contra o Nacional. O primeiro deles é o lateral direito Jojo. O atleta cumpre suspensão pela expulsão contra o Trem-AP. Outra baixa será o zagueiro Yarles, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Treino-apronto
Na busca de ajustar o time da melhor maneira, o técnico Dorielson Mendes vai comandar na tarde desta quinta-feira (20), no campo B da Federação de Futebol, o treino-apronto do Tourão. O lateral Cássio e o zagueiro André são as opções para os lugares de Jojo e Yarles, respectivamente. O meia-atacante Felipinho segue treinando e deve ser relacionado para a partida decisiva.
Bicho de R$ 50 mil
Após muitas conversas de bastidores, o presidente do Humaitá, Igor Cota, confirmou uma premiação de R$ 50 mil caso o Tourão avance para a segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D.