Na temporada 2017, o Galo caiu nas semifinais para o Galvez. Foto/Wescley Camelo

Congresso-técnico do sub-15 ocorre nesta 5ª feira

MANOEL FAÇANHA

Com a disputa do Campeonato Acreano de Futebol Sub-15 batendo a porta, a Federação de Futebol do Acre agendou para a tarde desta quinta-feira, às 15h, na sede da entidade, o congresso técnico da competição, encontro esse que aprovará formula de disputa, tabela e datas de jogos e entre outros.

Nesta temporada, assim como a anterior, a competição contará, ao todo, com 18 equipes na briga pelo título do estadual da categoria: América (Xapuri), Andirá, Atlético-AC, Bangu, Caladinho, Escolinha do Português, Figueirense (Acrelândia), Galvez, Independência, Leãozinho da IBF, Menino de Ouro, Plenitude, Recriança, Rio Branco-AC, São Francisco, Sest/Senat, Triângulo e Vasco-AC.

Temporada 2017

No ano passado, a competição foi disputada por 18 equipes divididas em seis grupos, cada um deles com três times. Na primeira fase avançaram os primeiros colocados e dois melhores segundos para decidirem a partir daí o título no sistema eliminatório. Com cinco vitórias, o Galvez terminou a competição com 100% de aproveitamento na competição, registrando ainda o melhor ataque e defesa do torneio, com 23 gols pró e um contra. O Rio Branco, terceiro colocado no geral, ficou com o segundo melhor ataque com 18 gols, superando neste requisito o ABC que marcou apenas 11 gols. O time do Plenitude “B” terminou a temporada com a pior defesa da competição ao levar 14 gols em dois jogos. No geral, o torneio registrou 108 gols em 25 partidas, média de 4,32 por jogo.